24 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->
Policial

Após 10 horas de negociação, crise em presídio de Ponta Porã acaba e policial penal é libertado

Batalhão de Choque, Bope, DOF, Polícia Civil e Comando de Operações Penitenciárias estiveram na unidade e participaram das negociações

2 JAN 2021 - 10h00min
Midia Max

Após mais de dez horas de negociação, detentos da Unidade Penal Ricardo Brandão, em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande, libertaram um policial penal que estava sendo feito refém desde às 16 horas desta sexta-feira (01). O interno que liderou o grupo solicitava transferência para Santa Catarina e os demais maior atenção nos processos judiciais. Segundo eles, a intenção dessa ação era chamar a atenção da mídia e da Justiça.

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 12

De acordo com a Agepen-MS (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) o motim na unidade teve fim por volta das 2h45 deste sábado (02) e o servidor foi liberado sem ferimentos físicos, mas recebeu os primeiros atendimentos pelo Corpo de Bombeiros Militar. “A Agepen garantirá a ele toda a assistência necessária”, disse a pasta.

Ainda, de acordo com a Agência, os três internos e outros quatro que também estavam envolvidos, foram transferidos para um presídio em Campo Grande. Os envolvidos responderão administrativa e criminalmente. “A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Agepen e de suas forças policiais, adotou todas as medidas necessárias no sentido de minimizar os danos e a situação no presídio no momento é de tranquilidade. Ao todo, foram cerca de dez horas e meia de negociações”, declarou a Agepen em nota.

A situação de crise iniciou por volta das 16 horas dessa sexta-feira, quando o agente penitenciário foi feito refém pelos presos. Eles o renderam e o puxaram para dentro de uma das celas disciplinares. Outros quatro internos que também dividiam a cela, mas no momento permaneceram no solário, também estavam envolvidos. “Foi uma situação isolada e que não teve adesão do restante da massa carcerária, não configurando rebelião”, explicou a pasta.

Logo que a situação foi instalada, o presídio recebeu reforço na segurança com a presença de mais agentes penitenciários que se deslocaram até o local, assim como policiais militares da cidade. Também participaram do reforço, policiais do Batalhão de Choque, DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Polícia Civil, Gisp (Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário) e Comando de Operações Penitenciárias. O Bope (Batalhão de Operações Especiais) também esteve no estabelecimento Penal, assumindo as negociações por volta das 22 horas.

“Os trabalhos se concentraram no diálogo e com responsabilidade, buscando-se ao máximo garantir a integridade física do servidor feito refém, bem como dos internos envolvidos, além de assegurar a segurança da unidade prisional como um todo. Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil acompanharam trabalhos”, finalizou a Agepen.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Lésbica aos 30, Katia se livrou de segredo para seguir "feliz e completa" ao lado da esposa e filhos

2
Geral

Homem é encontrado desmaiado próximo ao túnel de Anastácio

3
Geral

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

4
Policial

Com moto roubada, dupla planeja assaltar joalheria e acaba presa

Informe Publicitário

Informe

View Energy garante economia de até 95% na sua conta de luz!

Previsão do Tempo

min20 max34

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min20 max34

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,11m
Miranda
2,21m
Paraguai
1,54m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

É...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

PARTE XXIII: AUTOESTIMA: FORTIFICÁ-LA!

Gabriel Novis Neves

EDUCAÇÃO

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pesqueiros

Pousada Recanto das Emas

Estrada da Barra Mansa, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-6180/9986-
Moto Táxi

Moto Táxi Cidade

Rua Estevão Alves Corrêa, 482 Centro - Ponto de ref.: Frente à Drogaria Brasil - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-1904
Clubes

Lions Clube

Rodovia Aquidauana-Cera, Km 4, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3800/32412
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo