João Éric
Desde sábado (31) o Corpo de Bombeiros de Aquidauana busca pelo corpo do jovem Ezequiel Martins, 24 anos, que se afogou no Rio Aquidauana e desapareceu. Após 48 horas de buscas, os bombeiros afirmam que não há mais nenhuma chance de encontrar o rapaz vivo. ?A busca agora é para procurar pelo corpo e entregar à família para que possam enterrar?, diz os bombeiros.
As buscas começaram no fim da tarde de sábado, se encerraram à noite e recomeçaram logo pela manhã do domingo (1º). Na tarde de ontem os trabalhos foram encerrados e reiniciados por volta das 6 horas da manhã de hoje (2).
Apesar de os bombeiros não terem parado as buscas, até o momento o corpo não foi encontrado. Além do rio estar muito barrento e os bombeiros não terem visibilidade, a chuva que caiu durante o dia de hoje atrapalhou ainda mais o serviço da corporação.
Os trabalhos retornam amanhã pela manhã, por volta das 6h30. Conforme os bombeiros, com chuva ou sem chuva eles voltam a procurar o corpo de Ezequiel.
O caso
Ezequiel desapareceu no Rio Aquidauana quando brincava na Prainha de Anastácio com amigos e se afogou. Os amigos acionaram os bombeiros assim que aconteceu o acidente e desde então a corporação faz uma varredura e mergulha por toda a área da Prainha até a Ponte de Ferro, vistoriando os dois lados do rio Aquidauana.
Como o tempo está seco e o rio baixo, os bombeiros encontram muitas dificuldades, pois a visibilidade é quase zero. As buscas estão sendo feitas por apalpação.