19 de abril de 2021
Anuncie Aqui
-->
Feminicidio

Após denúncia, Polícia Civil prende homem acusado de matar mulher a facadas em Ladário

4 MAR 2021 - 13h40min
Diário Corumbaense

Denúncia anônima levou à prisão, na manhã desta quinta-feira, 04 de março, de Rafael Moreira da Silva, de 25 anos, que estava sendo procurado pela Polícia Civil. Ele é acusado de matar a facadas, Luzinete Fernandes Pedro, de 47 anos, em Ladário.

IvrNet_Campanha de Páscoa 11

A prisão aconteceu em ação conjunta do Serviço de Investigação Geral da Polícia Civil de Ladário e Corumbá. Rafael foi preso em uma residência, no bairro Cervejaria, em Corumbá. De acordo com o delegado titular da Delegacia de Ladário, Luca Venditto Basso, ele mantinha relacionamento afetivo com a vítima há alguns meses.

“Após o crime, iniciamos diligências e apuramos que o autor era o companheiro de Luzinete. O Rafael, é natural da cidade de Rio Verde de Mato Grosso, veio morar em Ladário e, logo, manteve relacionamento com a vítima. Relatos de testemunhas informaram que o casal discutia e tinha brigas constantes, mas não se sabe como os dois se conheceram”, relatou o delegado.

Ainda segundo ele, no dia do crime, ocorrido na madrugada, os dois discutiram. “Após essa discussão, no meio da rua, o Rafael, abraçou a vítima e sacou a faca, desferindo golpes no peito e nas costas. Testemunhas disseram que não perceberam o crime, pois parecia que os dois estavam se abraçando”, mencionou Luca Venditto.

Luzinete foi morta a facadas no dia 21 de fevereiro 

Depois das oitivas (depoimentos), o delegado pediu a prisão de Rafael, que desde o dia do assassinato de Luzinete, estava foragido. “Ficou escondido em Corumbá. Nós recebemos denúncias de onde ele poderia estar, mas nunca encontrávamos, porém, nesta manhã, recebemos a denúncia e conseguimos prendê-lo, pois já estava com mandado de prisão expedido pela Justiça”, disse o delegado.

Rafael Moreira responderá pelo crime de feminicídio (homicídio qualificado), com pena prevista de 12 a 30 anos de prisão. “Ele responderá preso e teremos prazo de 10 dias para concluir o inquérito. A investigação está bem 'fechada', temos até filmagens do momento em que ele cometeu o assassinato. Após o prazo, iremos encaminhar ao Ministério Público, para dar início à ação penal”, concluiu o delegado Luca Vendito.

A morte

Luzinete Fernandes Pedro, de 47 anos, foi morta a golpes de faca, por volta da 01h45 do dia 21 de fevereiro. Ela foi encontrada, com perfuração na região das costas e peito, na rua Eucalipto, entre as ruas Cambaru e Aroeira, bairro Alta Floresta II, em Ladário.

Na época, o boletim de ocorrência 728/2021 informou que a vítima não portava documentos quando a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou ao local. Os socorristas ainda tentaram realizar os procedimentos de primeiros socorros, mas Luzinete já estava morta.

A área foi isolada até a chegada da Perícia da Polícia Civil para o levantamento das circunstâncias do crime. Uma das irmãs da vítima fez a identificação dela. 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Homem é executado com 60 tiros de fuzil em Campo Grande

2
Educação

Administradora é a nova diretora do campus de Aquidauana da UFMS

3
Geral

Coronavírus: variante P1 já é predominante em Mato Grosso do Sul

4
Geral

A partir de segunda, idosos com mais de 60 anos podem se vacinar em Aquidauana

Vídeos

Vídeo: Casal furta televisões de loja no centro da capital, em plena luz do dia

Apoiadores de Bolsonaro saem às ruas pedindo não ao Lockdown e sim à Intervenção Militar

Estreia Curta Metragem A Paixão de Cristo

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min20 max32

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
min20 max32

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,52m
Miranda
2,20m
Paraguai
1,80m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

O...

Mariana Thomé

Quer ter colaboradores mais produtivos? Invista em gest...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

ATENÇÃO! ATENÇÃO!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Restaurantes

Restaurante Viana

Rua Marechal Mallet, 773 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2654
Lojas de Souvenirs

CASA DO ARTESÃO

Praça dos Estudantes, s/n Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 96012585 (Louri
Advocacia

Gustavo Pellicioni

Rua Manoel Antônio Paes de Barros, 415 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4900 / 324
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo