24 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->
Aquidauana

Após estupro de menino em Aquidauana, delegada faz alerta aos pais

Autor era de confiança da família e ficava sozinho com a criança

20 NOV 2020 - 09h43min
Da Redação

A delegada Joilce Silveira Ramos, da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Aquidauana, fez alerta aos pais, depois que um menino de 8 anos foi estuprado por um pedreiro de 52 anos, amigo da família. O autor foi preso na quinta-feira (19) e abusava da confiança que tinha com familiares da vítima.

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 12

Conforme noticiado, ele pedia aos pais que deixassem o menino ajudá-lo nas obras. Desta forma, ficava sozinho com a criança e cometia os abusos sem grandes dificuldades. “Este caso serve de alerta para pais que confiam em amigos e deixam seus filhos sozinhos na companhia deles. Venho aqui orientar os pais a acreditarem em seus filhos e fazerem a denúncia para a devida investigação e ação da Justiça e também para mostrar a estes monstros covardes capazes destas atrocidades, que o relatório de atendimento psicológico da criança é suficiente para prisão e condenação, eis que se assim não fosse, todos seriam inocentados, vez que só cometem o crime quando estão sozinhos com a  vítima totalmente indefesa”, destacou Joilce.

Segundo relatos da própria criança, o homem que é amigo da família, pediu autorização dos pais do menino para auxiliá-lo em seu trabalho, pintura de residências, fazendo pequenos reparos por algumas horas, para com isso ensiná-lo a ter uma profissão.

Confiando no amigo a mãe permitiu e o mesmo se aproveitou que ficavam sozinhos nas obras em construção e abusava sexualmente do menino, dava ao mesmo o valor de R$ 5,00 ou R$ 2,00 e o ameaçava para não contar aos familiares.

A criança criou coragem e contou a mãe, que acreditou no filho e questionou o amigo, que negou os fatos com veemência. Ao ver que a vítima recebeu apoio da mãe e que não iria conseguir desacreditá-lo, se afastou da família.

A mãe registrou Boletim de Ocorrência, e a criança foi submetida a exame médico e acompanhamento psicológico. O primeiro comprovou lesão e o Relatório de Atendimento confirmou os abusos sexuais narrados pela vítima com riqueza de detalhes, acrescentando que “o infante possui um diálogo infantil e preciso quando relata sobre a violência sofrida, o que significa que dificilmente sua fala tenha sido programada ou manipulada por um adulto”.

Ontem o autor foi preso e, interrogado, negou os fatos, porém, devido às provas contundentes, ele foi encaminhado ao Estabelecimento Penal de Aquidauana.

 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Juntos até na hora da morte, casal se despede da vida com diferença de minutos um do outro

2
Policial

Mãe matou e foi passear com bebê já sem vida na casa de amigas em Campo Grande

3
Policial

Fazenda em Anastácio é invadida e caso é registrado na polícia

4
Geral

Defesa Civil alerta para perigo potencial de vendaval nesta quarta-feira

Informe Publicitário

Informe

Oral Sin Implantes comemora 1 ano de sorrisos perfeitos

Previsão do Tempo

min20 max34

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min20 max34

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,11m
Miranda
2,21m
Paraguai
1,54m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AUTOESTIMA FEMININA: FORTIFICÁ-LA!

Valdemir Gomes

É...

Gabriel Novis Neves

EDUCAÇÃO

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Ag. Correios

Agencias dos Correios

Marechal Mallet, 255 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2976
Escolas Municipais

Escola Municipal Indígena Pólo Marcolino Lili

Distrito de Taunay, Distrito de Taunay - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Escolas Municipais

Escola Municipal Indígena Francisco Pires

, Distrito de Taunay - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo