Homem de 39 anos, autor de furto de gado ocorrido no município de Corumbá, foi morto durante confronto com policiais da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que participavam de ação conjunta em um bloqueio em via rural, na região conhecida como Curva do Leque.
Durante o policiamento, uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Corumbá passou pelo local e relatou para as equipes que havia uma uma ocorrência com vítima de disparos de arma de fogo, e ela encontrava-se em uma fazenda próxima. A guarnição deslocou-se até o local, onde o homem foi encontrado. Após o atendimento médico, ele, de 27 anos, relatou para a equipe policial que, no dia 16 de janeiro do corrente ano, o autor do disparo exigiu que ele cometesse crime de furto de gado.
Diante da negação da vítima em participar, o autor, que furtou o gado, em visível estado de embriaguez, sacou uma arma de fogo e desferiu dois disparos, que atingiram o braço direito e as nádegas da vítima. Logo a equipe solicitou ao proprietário da fazenda para adentrar no imóvel juntamente com a equipe da PRF, o que foi prontamente autorizado. No cômodo onde o autor geralmente dormia, foi feita uma divisão pelas as equipes participantes do fato. As abordagens aos dois aconteceram de forma simultânea, porém, um deles, autor de 39 anos, estava com a arma utilizada no dia anterior em punho, e apontou-a para os integrantes da equipe, que revidaram a agressão, sofrendo disparo de arma de fogo.
Após o disparo, o autor foi socorrido e encaminhado até a guarnição do Bombeiros. O autor, ainda com sinais vitais, seria encaminhado ao PS, porém, na região do Buraco da Piranhas, o autor já não apresentava sinais vitais. Foram apreendidas as armas do autor, sendo duas carabinas e um revolver.
A vítima reconheceu o revólver encontrado com o autor e informou que foi este que ele utilizou para efetuar os disparos em seu corpo. Diante dos fatos, foi elaborado boletim de ocorrência e o material foi apreendido e encaminhado à Primeira Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis ao caso.