26 de outubro de 2020
Anuncie Aqui
-->
Policial

Babá diz não se arrepender de agredir bebê

Mulher foi presa na manhã desta sexta-feira (9) em Quipapá, na Mata Sul. Ela estava escondida na casa do namorado e será indiciada por tortura.

9 AGO 2013 - 14h10min
G1
A babá Luana Patrícia de Azevedo, de 30 anos, suspeita de agredir uma criança de 1 ano e 6 meses, no Recife, prestou depoimento nesta sexta-feira (9) na Gerência da Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Carlos Barbosa, a mulher afirmou que não se arrependia do que havia feito. Ela será indiciada pelo crime de tortura segundo a polícia.
 
Na delegacia, Luana não quis mostrar o rosto, mas conversou com os jornalistas. Ela chegou a assistir novamente as imagens mostradas na reportagem do NETV 1ª Edição. "É o meu jeito, meu jeito de falar. É uma imagem, o que vocês vão ver, vão acreditar no que tão vendo, não vão querer saber se foi devagar, se foi brincando, se foi forte. Fizeram corpo de delito na criança? Acusou o quê? Eu educava ela do mesmo jeito que educava minhas filhas", afirma Luana.
 
Barbosa explica que a babá foi ouvida informalmente pela manhã e deve prestar depoimento de forma oficial durante a tarde. "Ela vai esclarecer porque fez o que fez. Ela já demonstrou ser uma pessoa fria, perversa, que realmente torturou uma criança e não podemos deixar que uma pessoa  assim fique solta", aponta o delegado.
 
A mulher foi presa durante a manhã em Quipapá, na Mata Sul do estado. Logo depois que foi demitida, a babá ainda conseguiu um emprego em outra casa, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.  "A população estava correndo risco, porque ela estava em outra casa que tinha crianças também. Depois que a família viu as imagens na televisão, ela foi demitida. Eu fiz uma ouvida informal e ela se mostrou inescrupulosa. Ela não tem sentimento nenhum de remorso, acha que é normal, que são gestos normais e não agressão, disse que criou a filha dessa forma", explica o delegado.
 
Depois de prestar depoimento, Luana deve ser encaminhada para a Colônia Penal Feminina do Recife. "O sentimento de justiça está imperando agora, a família e a sociedade estão mais tranquilos, ela vai para o lugar que merece", acredita Barbosa.
 
Entenda o caso
 
O caso aconteceu em julho deste ano e foi mostrado na última segunda-feira (5) no NETV 1ª Edição. Os pais da criança só descobriram as agressões porque precisaram conferir os registros da câmera de segurança para pagar as horas extras que a babá vinha pedindo.
 
A equipe de reportagem teve acesso a vídeos que mostram que a babá, contratada para cuidar da menina e que estava na função fazia oito meses, maltratava e agredia a criança todos os dias, quando os pais não estavam por perto. De posse das imagens, a família denunciou o caso à polícia.
 
Negligência
 
O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), fruto da lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, disciplina em seu artigo 5º que "nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos direitos fundamentais".
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Empresário de Aquidauana, mulher e filho morrem em colisão com carreta na BR-262

2
Aquidauana

Aos 18 anos, Aquidauanense estreia carreira no hip-hop com lançamento de clipe

3
Policial

Condutor cai em córrego e é executado com cinco tiros, em Campo Grande

4
Geral

"Emoção inexplicável": Guia fisga pintado de 1,72 metro no Rio Dourados, em Fátima do Sul

Vídeos

Incêndio de grandes proporções consumiu atacadista, em Campo Grande

Em mais um acidente na MS-450, bombeiros resgatam vítima das ferragens

Onça-parda é flagrada 'passeando' por bairro e assusta moradores

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min24 max34

Aquidauana

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
min24 max34

Anastácio

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,22m
Miranda
1,52m
Paraguai
(-) 31

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Voltamos...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"INSTANTÂNEO DE UMA SENHORA"

Dr. Giuliano Máximo

A pandemia e as eleições

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Casas de Shows

ARPA

13 de Julho, 680 Bairro Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3764
Escola de Formação Profissional

Genius

Rua Estevão Alves Corrêa, 2011 Centro - 79200000 Aquidauana/MS (67)
Comitiva - Comida Regional

Comitiva Shalom

Av. Pataneta (junto ao Paint Ball), Alto - 79200-000 Aquidauana/MS 3241-8579 / 99943-46 http://Comida de Comitiva estará em funcionamento de quarta-feira a domingo
Ver Mais
Fale com a redação