X
Policial

Beira-Mar pede ao STF transferência para o Rio de Janeiro

O traficante Fernandinho Beira-Mar deu entrada na última quinta-feira (11) com mais um pedido de transferência para o Rio de Janeiro.


A defesa de Beira-Mar contesta a decisão da quinta turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que negou o pedido de transferência para uma das unidades prisionais estaduais de segurança máxima, preferencialmente, no Rio. O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), é o relator do habeas corpus.


Segundo nota divulgada no site do STF, os advogados de Luiz Fernando da Costa alegam que sua transferência para o sistema penitenciário federal foi ilegal. De acordo com a defesa, a transferência de Beira-Mar "é de vital interesse não só da Justiça como também do Estado" e que sua remoção visa uma política penitenciária mais humana, por possibilitar ao condenado cumprir a pena próximo de sua residência e de seus familiares.


No último dia 4, Beira-Mar já tinha dado entrada no STF contra duas decisões negativas do STJ.


Histórico


Condenado em 2001 por tráfico de drogas e preso em Bangu I, no Rio, Beira-Mar já foi transferido para a Penitenciária de Presidente Bernardes, em São Paulo, para a Superintendência da Polícia Federal, em Brasília e para o presídio federal de Catanduvas, no Paraná. Atualmente, o traficante está preso no presídio de Campo Grande.


Segundo seu advogado, a permanência do traficante em Campo Grande representa alto risco de vida, pela existência de diversos "inimigos" naquela região de fronteira.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

Corumbá abre seleção para professores temporários da rede municipal

Inscrições começam em 10 de novembro e seguem até o dia 15, pelo site da Prefeitura

Geral

Bombeiros socorrem ciclista ferido após queda em Corumbá

Homem de 53 anos teve fratura e escoriações após acidente na Popular Velha

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo