Dois soldados do Corpo de Bombeiros Militar e um voluntário do SAVE (Serviço de Atendimento Voluntário a Emergências) de Amambai foram agredidos fisicamente após atender uma ocorrência de prestação de socorro na noite da última quarta-feira, dia 12, no município.
O fato aconteceu por volta das 20h, na região de "barracos" próxima ao Rio Panduí, na Vila Limeira. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada para atender um rapaz que estaria passando mal em um armazém de cereais, situado na região da Vila Etelvina e ao chegar no local constatou-se que o jovem havia consumido bebida alcoólica em excesso.
Diante da situação, em atendimento a solicitação de amigos da então vítima, a equipe de resgate decidiu conduzir o rapaz alcoolizado até sua residência na Vila Limeira, porém, ao deixarem o rapaz deitado dentro de sua própria residência, uma "gangue" formada por pelo menos seis indivíduos que estava no local, sem motivos, segundo o Corpo de Bombeiros, teria começado a desacatar a guarnição e teria avançado contra os bombeiros e o voluntário do SAVE.
Após sofrerem várias agressões físicas, um dos integrantes da guarnição do Corpo de Bombeiros conseguiu sacar de um revólver que carregava na cintura e efetuar disparos para o alto no intuito de dispersar o grupo. Um dos agressores, Sergio de Brum de 22 anos acabou dominado e algemado pela própria guarnição do Corpo de Bombeiros Militar e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai, onde irá responder ao TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por desacato.
Ontem, a Polícia Civil de Amambai identificou e realizou a detenção de outro acusado de envolvimento do ato de vandalismo, um adolescente de 16 anos, que deverá responder por "ato inflacional".
No confronto a ambulância utilizada para o atendimento de ocorrências, que é emprestada, já que o 3º Sub-Grupamento Bombeiro de Amambai não conta com uma UR (Unidade de Resgate), teve o farol dianteiro do lado direito quebrado e os três membros da guarnição que sofreram escoriações leves, foram submetidos a exame de corpo e delito.
Internacional
Ardósia de Lavagna vem da Ligúria, na Itália
Serviços
Os trabalhos da entidade foram retomados com a posse dos novos membros, titulares e suplentes, realizada na quinta-feira
Voltar ao topo