Um brasileiro foi detido em Madri nesta sexta-feira por suspeita de assassinar a facadas o taxista Daniel Anibal Aguilera, 45.
Ele se entregou ao meio-dia (8h de Brasília) de hoje à polícia de Hortaleza, ao norte da capital espanhola. De acordo com o jornal espanhol "El Pais", o suspeito é Osmar Estevão do Nascimento, 22.
Procurada pela Folha Online, a polícia espanhola não confirmou a identidade do suposto assassino, mas informou que ele é brasileiro e está preso na delegacia do distrito de Tetuan.
"Ele seria preso de qualquer forma, já que havia averiguado sua identidade, residência e paradeiro", diz uma nota oficial divulgada na página da polícia espanhola na internet.
O crime, que ocorreu no último final de semana, levou os taxistas de Madri a realizarem uma paralisação de 12 horas. Eles exigiam mais medidas de segurança nas ruas.
As autoridades espanholas estudam agora instalar câmeras de vigilância dentro dos veículos.
Funcionários da Embaixada Brasileira em Madri disseram à Folha Online que estão cientes da prisão, mas não souberam informar se o brasileiro estava em situação irregular no país.
Economia
Duas projeções diferentes, divulgadas nesta terça (14), apontam que a produção de grãos, leguminosas e oleaginosas devem superar a do ano passado, com índice entre 8% e 10%
Educação
O procedimento da matrícula é feito on-line
Voltar ao topo