No início da tarde desta sexta-feira (07), policiais rodoviários federais apreenderam duas carretas carregadas de cigarros contrabandeados, durante fiscalização de rotina no km 328 da BR-163, em Rio Brilhante.
O motorista (38 anos) da primeira carreta abordada - uma Scania atrelada a dois semirreboques - inicialmente disse que estava transportando milho. Quando solicitado para que mostrasse a carga, confessou que contrabandeava cigarros paraguaios e que receberia R$ 5 mil para levá-los de Itaquiraí até Belo Horizonte (MG).
Atitude semelhante teve o motorista (25 anos) da segunda carreta - uma Mercedes Benz tracionando um semirreboque, ao afirmar que levava uma carga de trigo e, posteriormente, confessar o envolvimento com contrabando de cigarros. No caso dele, receberia a mesma quantia de R$ 5 mil para levar os produtos paraguaios de Mundo Novo até São Paulo (SP).
Juntas, as duas carretas levavam aproximadamente 1.600 caixas de cigarros. As ocorrências foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Federal de Dourados.