X
Polícia

Casal é preso em flagrante após morte de bebê de 10 meses na Capital

Bebê morreu com sinais de negligência

Faixada da DEPCA / (Foto: Divulgação)

Após a morte de uma criança de 10 meses em Campo Grande, um homem de 38 anos e uma mulher de 23 foram presos em flagrante nesta segunda-feira, 14, por homicídio culposo. A captura dos autores foi feita pela Polícia Militar e a formalização da prisão foi feita pela Polícia Civil, na DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Segundo apurado, no início da manhã os pais da criança a levaram no Corpo de Bombeiros do Tijuca, que a levaram até à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, mas, apesar dos esforços de reanimação, a bebê não resistiu e faleceu. A Polícia Militar foi acionada e conduziu os envolvidos para a DEPCA, que deu início à investigação, se deslocando imediatamente até a residência da família, no bairro Tijuca.

No local, foram realizados as primeiras investigações e exames periciais. A casa foi encontrada em condições insalubres, com muita sujeira e desorganização.

Laudo preliminar do órgão oficial de perícia apontou que a causa da morte foi insuficiência respiratória decorrente de broncopneumonia. O prontuário médico hospitalar da vítima também foi analisado e verificou-se que na última sexta-feira, 11, a criança já havia apresentado dificuldades respiratórias e foi levada pelos pais a uma unidade de saúde.

Após atendimento inicial e realização de exames na UPA Universitário, a criança foi colocada em observação, no entanto, os pais a retiraram do local sem autorização médica, mesmo diante da gravidade do quadro clínico. Desde então, a menina não foi mais levada a nenhuma unidade de saúde e permaneceu em casa até a data de hoje, quando já chegou desfalecida na unidade do Corpo de Bombeiros. Uma testemunha relatou à polícia que os pais seriam usuários de drogas e negligentes nos cuidados com os filhos.

Diante das evidências, a autoridade policial, delegado Roberto Carlos Morgado Filho, lavrou o flagrante do casal, que deverá passar por audiência de custódia. Ainda segundo o delegado, foi instaurado um inquérito policial que também deverá apurar o crime de maus tratos qualificado, se o crime é praticado contra pessoa menor de 14 anos.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cidades

Defesa Civil de Jardim emite alerta para temporal com risco de alagamentos

Cidade permanece com decreto de estado de emergência após as chuvas

Geral

Procon Corumbá fiscaliza comércios locais e estrangeiros

O objetivo é garantir o cumprimento das normas de defesa do consumidor

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo