X
Cigarreiros

Chefes dos cigarreiros que tinham ajuda de policiais são condenados a 6 anos de prisão

Decisão é da Justiça Federal de Naviraí

A Justiça Federal de Naviraí condenou dois comparsas de cigarreiros envolvidos no esquema desarticulado pela Operação Teçá. A sentença do juiz Rodrigo Valsin Diniz, da 1ª Vara Federal da comarca, é seis anos de prisão por formação e participação de organização criminosa.

Cigarreiros condenados

A operação, conforme o Midiamax, foi deflagrada pela Polícia Federal, após descoberta de que entre 2018 e 2019, o grupo atuou no contrabando de cigarro paraguaio. A mercadoria entrava no Brasil via Mato Grosso do Sul e depois era distribuída em várias cidades do estado e em estados vizinhos.

“Denota-se que o grupo criminoso ‘máfia do cigarro’ possuía uma estrutura organizacional comportando grande quantidade de pessoas e logística empregada na introdução ilegal de cigarros estrangeiros no país”, explicou o magistrado na sentença, reforçando que os dois réus eram líderes de cigarreiros e tinham a ajuda de policiais.

“O grupo era composto por coordenadores, motoristas, batedores e olheiros, reunidos de forma estruturada e ordenada pela prática continuada dos crimes.” O magistrado salientou que não é necessária a consumação do delito ou a prévia demonstração dos crimes praticados pela organização. “O tipo penal contenta-se com a simples finalidade de obter vantagem mediante a prática de crimes transnacionais, meio escolhido para a obtenção da vantagem ilícita”, concluiu.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Serviços

Judiciário de MS não terá expediente nos dias 28 e 29 de março

O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como mandados de segurança, habeas corpus, por exemplo

Economia

Brasil e França lançam 3º submarino de parceria

Planalto prevê que ProSub gere cerca de 60 mil empregos

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo