Contrabandista de cigarro foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) nesta terça-feira (24), na região de Anastácio, após capotar um automóvel recheado com a mercadoria. O homem sofreu politraumatismo e foi encaminhado ao hospital. Ele receberia R$ 1,2 mil para entregar a carga em Campo Grande.
De acordo com a PRF, durante fiscalização, a equipe avistou o suspeito nas proximidades da MS-345 e deu ordem de parada. No entanto, ele não obedeceu e fugiu, dando início a uma perseguição. Momentos depois, acabou perdendo o controle do veículo e capotando na pista. O homem ficou dentro do veículo, com vários ferimentos.
Foi constatado que transportava cigarros. Questionado, disse que pegou com o veículo com um terceiro em Campo Grande, foi até Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, onde carro foi carregado. Ele deveria voltar para a capital e receberia R$ 1,2 mil pelo trabalho, porém, foi preso. Ele foi levado ao hospital regional de Aquidauana, mas posteriormente foi encaminhado à Santa Casa de Campo Grande.