Na manhã de ontem a PRF registrou um grave acidente na BR 163, km 708 em Rio Verde, com um total de 08 feridos envolvendo 05 veÃculos.
Conforme informou a PRF a provável causa deste acidente seria a falta de atenção de LuÃs Alberto Manfroi, 39 anos, condutor de um caminhão bitrem da marca Volvo FH 12 380, o qual não respeitou a indicação da empresa Técnica Viária, que fazia reparos no local com máquinas e operários sobre a pista de rolamento, com sinalização de placas e bandeirinhas.
Este primeiro caminhão colidiu na traseira de um ônibus da empresa de transporte Coletivo Serra Azul, o qual deu um giro de 360º, tombou e devido a pancada colidiu e jogou para fora da pista uma Ford/F1000.
Com o impacto a Ford/F1000 colidiu com um segundo caminhão Mercedes Benz 1944.
O carreta após o choque desceu ribanceira abaixo e pegou fogo, sendo que os primeiros socorros do motorista que teve 80% do corpo queimado e uma perna com lesões graves, foram da equipe que trabalhava no local.
Além de LuÃs Alberto, Adriano da Silva Santos, 29 anos, condutor do ônibus, Maria Cirça, 41 anos, passageira do ônibus, Guido Davi Schowanz, 34 anos, condutor da Ford/F1000, Nelvi Gladis Meves, 43 anos, passageira da camionete tiveram lesões graves.
Thairini Cirça, 16 anos, Landro Jacinto Leal, 31 anos, passageiros do ônibus e Cristiane Figur Schowanz, 32 anos, passageira da F1000 tiveram lesões leves.
Jose Luis Gonçalves Filho, 39 anos, condutor da Hilux e Antonio Rosendo Costa, 32 anos, condutor do caminhão Mercedes Benz saÃram ilesos.
De acordo com populares, por volta das 10 horas havia um congestionamento de 3 km, a PRF ainda antes do almoço conseguiu liberar um lado da pista, mas logo em seguida interditou e às 13 horas quando a pista foi totalmente liberada, registrou-se um congestionamento de 10 km de cada lado.
Todos os veÃculos trafegavam Campo Grande sentido Coxim.