X
Polícia

Comandante da PM em Jardim parabeniza policiais promovidos a Sargento

Curso de formação terminou no dia 5 de setembro

Divulgação/PM

Foi publicada nesta sexta-feira (25) a promoção dos policiais militares da PMMS à Graduação de Terceiro-Sargento, no Quadro de Praças, por mérito intelectual. A promoção na carreira é um ato administrativo e tem como finalidade básica o preenchimento seletivo das vagas pertinentes para o grau hierárquico superior, a fim de assegurar o fluxo regular do quadro da instituição.

O Curso de Formação de Sargentos, CFS/20, teve início no dia 02 de março de 2020 e término no dia 05 de setembro de 2020, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Uma jornada com carga horária de 966 h/a (novecentos e sessenta horas-aula) distribuídas em 26 disciplinas técnicas para formação e aperfeiçoamento.

O curso contou com a participação de 206 (duzentos e seis) policiais militares. Destes, 09 (nove) fazem parte do efetivo do 11º BPM, e exerciam a função de Cabo PM, em diversas modalidades de policiamento, dentro da Unidade. Hoje, após concluírem com aproveitamento o referido curso, começam uma nova missão para exercerem as atribuições exigidas da função com honra e credibilidade no ambiente organizacional da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.

“Se um dia fui soldado, lembro-me com muito orgulho. Orgulho de ter sido soldado por 10 anos e Cabo por mais 06 anos. E agora, após 16 anos, com muita luta, Sargento PM. Almejei ter saído antes, mas não era o tempo de Deus. Agradeço a Deus, à minha família e a todos os companheiros que me ajudaram nesta jornada”, relatou o Sargento PM Ezequiel, emocionado com sua conquista.

O Comandante do 11º BPM, tenente-coronel Daniel Elias dos Santos, parabeniza o triunfo dos Sargentos, pelos desafios e sacrifícios enfrentados, pelas renúncias das folgas, pela abdicação da família para participarem com dedicação e empenho no curso, e deseja que todos possam continuar desempenhando, com excelência, seu maior ofício, a defesa da sociedade.

(informações da PM)

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Serviços

Atualização de tecnologia deixará Portal do Servidor indisponível temporariamente

Portal ficará indisponível até sábado, 30

Economia

Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril

Modalidade é ofertada para trabalhadores com salário de até R$ 2.640

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo