22 de setembro de 2021
Anuncie Aqui
Tristeza

Delegada diz que casal que espancou menino é incapaz de manter guarda

Israel e Sarah Zanoni foram presos em Londrina no domingo, depois de causarem grave lesão no menino de 9 anos, adotado em Corumbá

11 DEZ 2019 - 16h10min
CGNews

A delegada Lívia Pini, do Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crime) de Londrina (PR), disse que o menino de 9 anos adotado em Corumbá (MS) e gravemente espancado pelo casal adotivo, no Paraná, mostram a “evidente inaptidão desses pais para continuar com a guarda da criança”.

Central Pax_10

O menino, que não teve nome divulgado, nasceu em Ladário, e foi adotado há dois meses, por meio de processo que tramitou na 1ª Vara Cível de Corumbá.

Os pais adotivos, Sarah Carvalho Zanoni, 23 anos, e Israel Antunes Zanoni, 29 anos, foram presos em flagrante no domingo (8), depois que a criança foi levada ao Hospital Evangélico de Londrina com graves hematomas pelo corpo. O flagrante já foi convertido em prisão preventiva.

De acordo com assessoria do Hospital Evangélico, o menino sofreu fraturas – não especificadas no boletim médico – mas está fora de perigo. O garoto permanece na UTI Pediátrica, em observação e evoluindo bem. O garoto está sob tutela do Estado e não foi autorizado repassar mais detalhes sobre o caso.

Inquérito - Hoje, em entrevista coletiva em Londrina, a delegada disse que o inquérito deve ser finalizado no prazo regular e que está aguardando alguns procedimentos ainda essenciais para definir o indiciamento do casal. Inicialmente, respondem por tentativa de homicídio, mas a tipificação pode mudar.

“Essa definição é preliminar, a denúncia pode ser de crime diverso, a partir dos elementos que vão surgindo”, disse Lívia, em entrevista à Rádio CBN de Londrina. A Polícia Civil de Londrina aguarda o envio de dois laudos – o de lesão corporal para verificar a gravidade dos ferimentos e o de atos libidinosos, já que foram encontradas lesões aparentes de mordedura na região anal.

Além dos laudos, a delegada pediu cópia do processo de adoção que tramitou em Mato Grosso do Sul e aguarda a liberação médica e da Vara de Infância de Londrina para interrogar o garoto. Imagens que a delegada recebeu do hospital mostram lesões que já estariam em fase de cicatrização e, por isso, é importante ouvir a criança para saber ela já tinha sido agredida anteriormente.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Por luto, postos de saúde de Anastácio serão fechados às 14h

2
Aquidauana

Incêndios às margens do Rio Aquidauana formam cenários de filmes de terror

3
Policial

Polícia identifica andarilho encontrado "mumificado"

4
Aquidauana

Moniely venceu seus medos para realizar entregas noturnas

Informe Publicitário

Informe

De loja nova, Soffi Cosméticos vai dar um up na sua beleza

Previsão do Tempo

min20 max35

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min20 max35

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

ESCOLA PARTICULAR IRENE CICALISE

Valdemir Gomes

Entra...

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Locadora de Veiculos

JJ Locadora de Veículos e Motos

Rua Coronel Ponce, 1568 Centro - 79210-000 Anastácio/MS (67) 9246-7744
Pizzarias

Fiorella Pizza

Duque de Caxias, 1171 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 8172
Pesqueiros

Pousada Recanto das Emas

Estrada da Barra Mansa, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-6180/9986-
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo