X
Balanço

DOF apreendeu em 2020 mais de 800 veículos utilizados em crimes

Estão no meio carretas, caminhões, carros de passeios, caminhonetes, motos e até bicicleta

DOF

ApreensãoO Departamento de Operações de Fronteira (DOF), não bateu apenas o recorde de apreensão de drogas no ano de 2020, mas também de veículos apreendidos, usados para cometer crimes no estado.

Ao todo foram cerca de 787 automóveis dentre eles estão carros de passeios, caminhonetes, motos, caminhões, carretas, bicicletas e ônibus utilizados em crimes de tráficos de drogas, contrabando e descaminho.

De acordo com o DOF, 509 carros de passeios foram utilizados para as mais diversas práticas criminosas. 49 caminhões foram pegos fazendo o transporte de cigarro e produtos de descaminho e contrabando, 30 a mais que no ano passado. O número de carretas apreendidas passou de 13 em 2019 para 37 este ano.

Além disso, carros de transporte e caminhonetes foram 41 e 56 respectivamente. Motocicletas ao todo foram 64 e até um ônibus, com produto de descaminho.

O que choca é a quantidade de drogas transportadas em bicicletas, foram mais de 800 quilos só neste ano.
Como tentativa de enganar os policiais nas abordagens, os bandidos tentam criar compartimentos ocultos dentro dos veículos, tentando assim, não serem pegos nas fiscalizações.

De acordo com o Diretor do DOF, Coronel Wagner a expertise dos policiais do DOF aliado às estratégias de enfrentamento ao crime organizado na fronteira tem trazido importantes resultados.

"Descapitalizar as organizações criminosas enfraquecendo-as tem sido uma ferramenta importante nessa complexa tarefa e representa uma vitória para toda sociedade brasileira, que deve enxergar nessas ações um menor financiamento para a violência”, concluiu Coronel Wagner.


Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Inmet

Tempo seco e máxima de 35ºC marcam início de semana em Aquidauana

Não há previsão de chuvas para hoje

Estado

Bataguassu recebe R$ 15 milhões do Governo de MS

Governo do Estado entregou importantes equipamentos e inicia a execução de diversos projetos na cidade

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo