X

Dois homens foram autuados em R$ 85 mil por exploração de madeira sem autorização do órgão ambiental. A ação aconteceu durante fiscalização pela estrada Chapena, que liga Bonito (MS) à região do Distrito de Águas do Miranda (Km 21), no município de Bonito.
Em uma propriedade rural, os policiais militares ambientais de Miranda (MS) ouviram barulho de motosserra e, quando foram averiguar, localizaram os infratores cortando madeira da espécie ?aroeira?, que é protegida por lei. Eles já haviam cortado 85 árvores e tinham transformado em madeira para uso em cercas.
Os infratores informaram que foram contratados por uma pessoa conhecida como ?Val?, em Anastácio (MS) e que este estava em um veículo de uma autoescola. Um deles ainda disse que na semana passada eles transportaram 500 lascas da madeira cortada. A PMA localizará a madeira e fará a apreensão.
Aroeira
A espécie vegetal aroeira é protegida por lei. A portaria 83-N de 1991 do IBAMA proíbe o corte da ?aroeira? e algumas outras espécies de madeiras nobres, sem plano de manejo, que precisa ser aprovado pelos órgãos ambientais. Inclusive, em desmatamentos autorizados, essas espécies não podem ser cortadas.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Tempo

Frente fria muda o tempo em Aquidauana a partir deste domingo

A mudança no tempo trará aumento de nebulosidade, possibilidade de chuvas

Economia

Pagamentos do Bolsa Família de junho começam nesta segunda-feira em MS

O valor mínimo da parcela segue sendo de R$ 600

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo