Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na manhã deste sábado (01.02), após ameaçar sua ex-companheira durante uma confusão generalizada em um bar na rua Cid Chebel, no bairro Nova Aquidauana.
O caso acabou levando mais de uma pessoa presa, já que, durante a confusão, houve crimes de desobediência, desacato, ameaça (violência doméstica) e porte de drogas para consumo pessoal. De acordo com o boletim, a vítima é uma jovem de 22 anos, que estava no local e encontrou o seu ex-companheiro, que estaria tentando atentar contra a sua vida. A guarnição policial, que foi até o estabelecimento, realizou abordagem nos presentes, porém, dois homens de 43 e 38 anos passaram a desobedecer os agentes, dizendo "não temos que fazer nada que mandam não, somos cidadãos de bem e esses b*****, vem abordar aqui, é só levar o cara e pronto, deixa nós curtir, ah vão se ferrar, bando de b***** (sic)". Por essa razão, foi necessário o uso de força moderada para conter os envolvidos. Com um outro jovem, de 24 anos, foi encontrada uma "paradinha" de pasta base de cocaína.
Após as abordagens citadas anteriormente, o autor do crime de ameaça foi encontrado e, conforme relato de testemunhas, avistou a vítima, com quem se relacionava anteriormente, com outro homem. Ele teria ficado enfurecido e "partiu pra cima" da jovem, sendo contido, com troca de agressões, por outras pessoas que estavam no local. Os populares tentaram tirar o autor do local, mas ele ficou no portão dizendo que mataria a ex-companheira e arremessando tijolos contra as testemunhas.
A jovem solicitou medidas protetivas contra o autor do crime.