28 de julho de 2021
Anuncie Aqui
Policial

Em MS número de apreensão de drogas aumenta 16% no ano de 2019

18 NOV 2019 - 08h25min
Sejusp

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) divulgou nesta quinta-feira (14.11), um balanço das apreensões de drogas feitas em 2019, pelas forças estaduais de segurança. Os dados mostram que foram tiradas de circulação cerca de 325 toneladas de entorpecentes no período de janeiro a outubro, o que representa um aumento de 16% em relação ao mesmo período do ano passado.

View Energy Solar_02

Do total, 318,1 toneladas são de maconha – o que representa a maior quantidade das drogas apreendidas. O secretário Antonio Carlos Videira (Justiça e Segurança Pública), atribui esse aumento ao trabalho diferenciado desenvolvido por meio das forças de segurança, as estratégias da área de inteligência e as ações das polícias especializadas de repressão e combate à criminalidade, como a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), o 14º Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (BPMRv), o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e a Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), que são as responsáveis pelo maior número das apreensões.

“Temos notado uma mudança em relação a quem transporta os entorpecentes, que antes era feito por mulas. Hoje o perfil é outro, na maioria das vezes quem está levando essas drogas até os grandes centros são aqueles motoristas profissionais que transportam grãos e mercadorias em geral, que eventualmente são contratados para esta atividade”, pontuou o secretário.

Videira também destacou que outra medida adotada pela Sejusp em relação as drogas é o combate ao tráfico doméstico, que consequentemente fomenta os crimes de competência do Estado como os roubos, furtos e homicídios. “Desde que nós começamos a focar nas investigações dos pontos de distribuição e nas quadrilhas que atuam em Mato Grosso do Sul, essa medida tem impactado diretamente na redução dos índices criminais em praticamente todos os municípios”, disse o secretário, que ainda fez questão de reforçar que a população tem contribuído muito denunciando esses pontos de distribuição de drogas.

Mais cocaína e mais crack

Conforme a Sejusp, a quantidade de cocaína retirada de circulação ultrapassa a casa dos 160%, totalizando 3,5 toneladas em dez meses. A apreensão de crack também foi maior em 2019, na comparação com 2018. Nesse ano foram apreendidos 337,1 quilos de crack, ou seja, 351% a mais do que no ano anterior, segundo a secretaria. Quanto a pasta base as apreensões somam 1,6 tonelada, isso representa um crescimento de 344%.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Presídio masculino de Aquidauana tem novo diretor

2
Anastácio

Trio é preso com carro roubado em Anastácio

3
Informe Publicitário

Ultragaz chega à Aquidauana em novíssima sede com entrega de gás de segunda a segunda; ligue agora!

4
Geral

Confira as oportunidades da Casa do Trabalhador de Aquidauana

Informe Publicitário

Informe

Em novíssima sede, Ultragaz dá mais força à sua chama; ligue agora!

Previsão do Tempo

min12 max17

Aquidauana

Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
min12 max17

Anastácio

Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,94m
Miranda
1,77m
Paraguai
1,17m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Não...

Rosildo Barcellos

Aruanã Etô – É o lugar das máscaras !

Gabriel Novis Neves

A GRATIDÃO TAMBÉM É VIRTUDE ETERNA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Fabiana Melo de Rezende - Ginecologista

Rua Manoel Antonio Paes de Barros, 844 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-8816
Bancos

Banco Bradesco

Rua 7 de Setembro, 770 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-1556 www.bradesco.com.br
Restaurantes

Churrascaria O Laçador I

AV. Integração, 601 centro - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3245 0114
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo