Responsáveis vão responder pelo crime de poluição
Divulgação/PMA
Uma empresa transportadora de derivados do petróleo foi autuada na quinta-feira (15) por derramamento de diesel e contaminação do solo às margens da BR-158 em Aparecida do Taboado. O combustível foi derramado após acidente na rodovia.
A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada pelo Corpo de Bombeiros, em razão de um acidente com uma carreta bitrem do tipo tanque carregada com combustível, que estava acoplada a um veículo tractor Scania, pertencentes à empresa, que tombou, derramando cerca de 22.000 litros de óleo diesel (produto perigoso).
O motorista havia sido socorrido pelos Bombeiros, que trabalhavam no local na prevenção de possível incêndio. A empresa foi notificada a realizar a remoção de todo o material contaminante do solo, apresentando os resultados para a PMA, que irá vistoriar novamente o local do sinistro ao final dos trabalhos, conferindo os serviços apresentados nos relatórios, se realmente houve recomposição dos danos.
A transportadora foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 15.000 por poluição. Os responsáveis também poderão responder por crime culposo de poluição. A pena neste caso é de seis meses a um ano de detenção.
(com informações da PMA)
Educação
A diretora Edilene Rocha agradeceu a presença dos pais e o trabalho realizado de toda equipe
Economia
Influenciaram recuo produtos como coque e derivados de petróleo
Voltar ao topo