O ex-campeão brasileiro de motovelocidade, Sandro Souza da Silva, de 35 anos, foi preso nesta segunda-feira (18), em Campo Grande, sob a acusação de fazer parte de uma quadrilha especializada no roubo de malotes de dinheiro, carros e motos, que agia em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e no Paraná.
Silva foi preso em uma ação conjunta da Unidade Integrada de Combate as Organizações Criminosas (Unicoc) e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Defurv), quando trocava os pneus de sua motocicleta em uma concessionária na Avenida Fernando Correa da Costa.
Segundo o delegado da Unicoc, André Pacheco, Silva foi preso junto com um outro bandido identificado como David Martiniano da Silva, 26 anos. O último crime da quadrilha teria sido o roubo de um malote com cerca de R$ 10 mil de uma concessionária na Avenida Eduardo Elias Zahran, no início deste mês.
No momento da prisão o ex-campeão ainda tentou enganar os policiais, apresentando uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, com o nome de Sandro Silva de Oliveira.
Na ação da Unicoc e Defurv, foram apreendidas três motos que estavam com o ex-campeão: uma Falcon, um XT 660 cilindradas e uma Suzuki 750 cilindradas e que estão avaliadas em cerca de R$ 100 mil.
Folha corrida
Conforme o delegado, o ex-campeão roubou uma motociclista em Cuiabá e na fuga acabou sendo ferido com um tiro no ombro. Um adolescente que estava junto com ele na ação acabou morrendo.
Silva ainda é fugitivo do presídio de Aquidauana, após receber indulto de Natal e ainda tem um mandado de prisão em aberto no Paraná.
"Ele era contratado pelos bandidos para fugir da policia , por ser um exímio piloto de moto e carro. Normalmente ele conseguia fugir do cerco policial pela habilidade de pilotar motos" , explica o delegado. O acusado estudava o trajeto das pessoas que carregavam , motos ou malotes e depois se saber corretamente o trecho de percurso eles assaltavam as vítimas.
Educação
A Feira de Tecnologias, Engenharias, e Ciências de Mato Grosso do Sul (FETECMS) irá ocorrer entre os dias 21 e 23 de outubro
Outubro Rosa
A ação faz parte da programação da campanha Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama
Voltar ao topo