X
Policial

Ex-caseiro é suspeito de roubar miss no Rio

Ex-caseiro da ex-Miss Brasil Leila Schuster, Rodrigo Menezes de Souza, 26 anos, e Paulo César Abade Nunes, 39 anos, foram presos ontem pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Eles são acusados de ter participado do assalto à casa de Leila, na Joatinga, em maio. Jóias dela e a coroa, recebida em 1993, foram apreendidas na residência de Paulo César, em Santa Cruz, Rio de Janeiro, onde foi preso.


Rodrigo também foi pego em sua casa, em Pedra de Guaratiba. Ele é suspeito de outro roubo à residência da ex-miss, há alguns anos. As digitais colhidas na época seriam do ex-caseiro. Ele tinha mandado de prisão por porte ilegal de arma e Paulo César, por roubo.


Reconhecidos
Ambos foram reconhecidos pelo marido de Leila, o empresário Hélio Vianna, porque tiraram os capuzes durante o crime. A ex-miss está na Europa.


Quatro bandidos participaram do assalto ¿ três entraram na casa e um ficou numa van. Na delegacia, Hélio disse que Rodrigo foi quem o rendeu. Estavam na residência ainda empregada doméstica e dois caseiros.


A ação durou uma hora e meia. O bando levou Leila e a deixou 40 minutos depois na avenida Sernambetiba. Em janeiro, a ex-miss foi esfaqueda em outro assalto, em Botafogo.


Durante a prisão da dupla, foi apreendida escopeta calibre 12 automática, de modelo nunca visto no Rio. Nem os armeiros do Batalhão de Operações Especiais da (Bope) souberam identificá-la. A arma foi achada no Golf do terceiro-sargento bombeiro Renato Freirs, 38 anos, perto da casa de Paulo César. O militar estava com o PM reformado José Luiz de Melo Nascimento, 53 anos, que tem mandados de prisão por porte ilegal de armas. No carro, havia ainda outra escopeta 12, revólver 38 e granada M3 defensiva do Exército. Os dois foram presos por porte ilegal de armas. A polícia investiga se eles têm relação com o assalto a Leila.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cidades

Defesa Civil de Jardim emite alerta para temporal com risco de alagamentos

Cidade permanece com decreto de estado de emergência após as chuvas

Geral

Procon Corumbá fiscaliza comércios locais e estrangeiros

O objetivo é garantir o cumprimento das normas de defesa do consumidor

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2025 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo