O Exército dos Estados Unidos reportou a morte de nove soldados no Iraque. Dentre estas, sete baixas aconteceram nesta segunda-feira, 10, em um acidente no oeste de Bagdá. O comando militar americano anunciou ainda a morte de dois detentos que eram transportados e que 11 soldados ficaram feridos.
Não houve relatos de fogo hostil. A causa do acidente está sendo investigada, prossegue o comunicado militar. As mortes dos soldados elevam a pelo menos nove o número de militares americanos mortos nesta segunda-feira.
Também nesta segunda, foi confirmada a morte de mais de um soldado dos EUA no Iraque. Segundo um comunicado, o um soldado americano perdeu a vida e outros dois ficaram feridos quando o veículo no qual estavam tombou e pegou fogo, no leste de Bagdá.
Os feridos foram levados para um hospital das forças da coalizão internacional. A nota, que não esclarece as circunstâncias do ocorrido, diz que "o incidente está sendo investigando".
O outro soldado do Exército dos EUA morreu no domingo, na explosão de uma bomba, enquanto patrulhava uma região da cidade de Kirkuk, 250 quilômetros ao norte de Bagdá. Sem dar detalhes, o comunicado acrescenta que outro militar ficou ferido e foi levado para um hospital.
As Forças Armadas americanas costumam ser alvo freqüente dos rebeldes contrários à ocupação estrangeira do Iraque. Mais de 3.770 soldados americanos morreram no Iraque desde março de 2003, quando forças estrangeiras lideradas pelos Estados Unidos invadiram o país árabe em busca de armas de destruição em massa que nunca vieram a ser encontradas.
Geral
Ação promove a eficiência do gasto público ao diminuir a aquisição desses produtos descartáveis
Renda
Vagas são limitadas
Voltar ao topo