20 de janeiro de 2021
Anuncie Aqui
-->
Policial

Facções ligadas a Beira-Mar planejam onda de terror em MS e mais 3 estados

30 NOV 2007 - 14h33min
midia max news

Bandidos ligados a facções de Rio, de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, associados ao traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, estão planejando uma nova onda de ataques e rebeliões para levar terror aos quatro estados brasileiros. O objetivo seria responder às ações da Polícia Federal que levaram, na semana passada, 12 integrantes da quadrilha de Beira-Mar à prisão.


A movimentação dos traficantes foi detectada pelo Setor de Inteligência da PF no presídio federal de Catanduvas, no Paraná, esta semana. A informação levou a PF a pôr de prontidão o COT (Comando de Operações Táticas), em Brasília. Segundo a PF, os traficantes começaram a se articular entre segunda-feira e a tarde de ontem.


Chefiados por Beira-Mar, os criminosos teriam criado uma cooperativa, chamada "Partidão". A organização gerencia os negócios do tráfico das principais facções de Rio, São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. Com o desencadeamento da Operação Fênix e as prisões nos quatro estados, os chefes das quadrilhas que cumprem pena decidiram iniciar rebeliões e ataques.


A onda de terror começaria pelo Paraná, no presídio federal da Catanduvas, mas se alastraria pelos morros e presídios do país - informou um policial federal. A PF pediu ontem a prisão preventiva de mais quatro integrantes da quadrilha de BeiraMar: Elisabete Meneguele, Marcela de Brito Barradas, Rosimere Batista de Freitas e Rubens Outeiro Pinto. Este último é considerado uma espécie de braço de uma facção criminosa de São Paulo no bando de Beira-Mar.


No Rio, o presidente da escola de samba Mangueira, Percival Pires, confirmou ontem, que participou do churrasco de comemoração do casamento de Beira-Mar e Jacqueline Alcântara de Moraes, realizado na Barra, em outubro. Beira-Mar não estava na festa porque está preso. Percival disse que recebeu R$ 2.500 pela participação.


Também confirmou que homenageou o casal com um diploma. Percival negou, no entanto, que soubesse da atuação de Jacqueline na quadrilha: "A Jacqueline é mangueirense e freqüenta a escola. Até aquele momento, para mim, ela era uma pessoa idônea. Ela nos convidou para tocar na festa, e a escola foi. Tocar em casamentos é uma prática nossa e sempre damos uma placa em homenagem aos noivos."


Percival disse que Jacqueline e Beira-Mar nunca colaboraram financeiramente com a escola. Já o advogado Nélio Andrade afirmou que a mulher de Beira-Mar doou 50 cestas básicas à escola, no fim de 2006. Sobre o fato de policiais federais terem visto o traficante Marcelo Leandro da Silva num ensaio da escola, Percival afirma não conhecer o criminoso. Marcelinho Niterói, como é conhecido, é acusado pela PF de ser o elo entre Beira-Mar e o tráfico na Mangueira.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Tempestade causa enchente, alaga ruas e interdita ponte em Nioaque

2
Anastácio

Noivos vendem cachorro-quente para realizar sonhada festa de casamento

3
Aquidauana

Princípio de incêndio em borracharia mobiliza bombeiros em Aquidauana

4
Geral

Primeiras 8,4 mil doses da vacina contra Covid-19 já estão em Aquidauana

Vídeos

Após chuvas, árvore cai em cima do telhado de residência em Corumbá

Com período chuvoso intenso, rio Aquidauana sobe e chega a 5 metros

Após acidente de trânsito envolvendo carro e moto, vítima é levada para pronto socorro

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min22 max28

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min22 max28

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
6,10m
Miranda
4,05m
Paraguai
0,94cm

Colunas e Blogs

Raquel Anderson

Dialeto caipira, uma maravilha!

Valdemir Gomes

O...

Mariana Thomé

Corrupção: o mal que deve ser inibido e que impede o ...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Telefones Úteis

Departamento de Sistema Penintenciario

Duque de Caxias, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4381
Telefones Úteis

Polícia Militar Ambiental - 4º PelPMA

Rua Candido Mariano, 420 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3675/3241-
Farmácias e Drogarias

Drogão da Sete

Rua Sete de Setembro, 860 - Centro Aquidauana/MS 673241-6199 https://www.facebook.com/rededrogaoda7
Ver Mais
Fale com a redação