A família do bebê que foi encontrado morto em meio a lençóis sujos e formigas na maternidade de Corumbá afirma que não houve cuidado com a criança. Em entrevista ao jornal Campo Grande News, a tia do bebê contou sua dor.
"Foi completamente desumano, desrespeitoso, horrível. As pessoas não têm mais amor de verdade, não se sensibiliza pela dor do outro. Não cuidaram do meu sobrinho nem depois da morte”, disse.
O relato é da garçonete Danieli Valmaceda, de 32 anos. Ela contou que a cena de encontrar o bebê no necrotério em meio a lençóis sujos e formigas é algo que uma família não esquece.
O menino nasceu no dia 4 de março, com sinais de icterícia, doença que deixa criança com pele amarelada e, em casos de complicações, pode levar à morte. A tia disse ao Campo Grande News que o pediatra que acompanhou o parto viu a criança apenas duas vezes: no nascimento e dois dias depois do parto.
"No dia seguinte a do nascimento, estava bem mais amarelo. Apareceu o médico ginecologista. Ele disse que a minha irmã estava bem, mas perguntou se ela estava criando um canarinho e que era para chamar o pediatra”, conta.
O quadro da criança piorou e o bebê morreu na madrugada de sábado. A família aguarda resultado de exames realizados durante a internação.