X
Meio Ambiente

Fazendeiro é multado após desmatamento e exploração de madeira em Bela Vista

Foi derrubada uma área de 4,19 hectares

Divulgação/PMA

Um proprietário rural foi multado em R$ 1,3 mil após a derrubada de 4,19 hectares de vegetação nativa em uma fazenda em Bela Vista. O desmatamento e a exploração da madeira ocorridos ilegalmente foram identificados durante fiscalização da PMA (Polícia Militar Ambiental).

O desmatamento ocorreu há algum tempo e estava com plantio de pastagem e criação de gado bovino na área. Foi utilizado aparelho de GPS para aferição da área alterada. Os policiais verificaram ainda, que parte da madeira e galhadas proveniente da vegetação retirada ainda se encontrava em amontoados  no local e a maior parte já havia sido explorada ilegalmente. As atividades foram interditadas.

O fazendeiro, um homem de 58 anos, foi multado em R$ 1,3 mil. Ele também responderá por crime ambiental com pena prevista de seis meses a um ano de detenção. O autuado também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.
(com informações da PMA)
 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Ação Ambiental realiza conscientização na Biblioteca SESI de Aquidauana

Atividade contou com a participação das crianças do projeto de robótica da biblioteca e alunos do 2º ano da Escola Municipal Erso Gomes

Esporte

Quadra poliesportiva da Donária recebe reforma completa em Bonito

Projeto Futuros Talentos inaugurou espaço

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo