X
Corumbá

Fazendeiro é multado em mais de R$ 246 mil por incêndio

De acordo com o site Diário Corumbaense, o homem pode responder por crime ambiental e se for constatado que o incêndio foi doloso (intencional) a pena é de até quatro anos de prisão

Fogo destruiu 821,57 hectares, segundo a PMA / Divulgação PMA

O proprietário de uma fazenda no Pantanal foi multado em R$ 246,6 mil pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de Corumbá na última quarta-feira (21). Segundo a PMA foram 821,57 hectares de área de vegetação nativa queimados.

De acordo com o site Diário Corumbaense, o homem pode responder por crime ambiental e se for constatado que o incêndio foi doloso (intencional) a pena é de até quatro anos de prisão. Caso seja culposo (sem intenção), como relatou, a pena varia de seis meses a um ano de detenção.

Incêndio

O fogo atingiu seis fazendas da região, segundo constatou a vistoria da PMA, tornando-se um incêndio de grande proporção.

Segundo o Diário Corumbaense, o incêndio foi visto durante operação da PMA na rodovia MS-325, conhecida como Estrada Carandazal, aproximadamente 150 quilômetros da área urbana de Corumbá.

O capataz, da propriedade que originou as chamas, disse que durante a limpeza da vegetação teria acontecido um incidente.

O proprietário da fazenda entrou em contato com a PMA, após a conclusão do relatório, e informou que durante a limpeza das pastagens, acidentalmente o operador de máquinas teria derrubado uma árvore sobre o fio de sustentação do poste de energia, ocasionando a queda do poste.

Segundo ele, no mesmo momento teria sido acionada a empresa concessionária de energia, que não enviou manutenção ao local. O produtor relatou ainda que, um dia após o ocorrido houve uma explosão e o fogo teria começado e se alastrar para fazendas vizinhas.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo