O funcionário público municipal Evaldo da Conceição, de 33 anos, foi preso em flagrante por possuir ilegalmente arma de fogo. A prisão ocorreu depois que Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia Regional de Policia de Aquidauana (DRP/A) recebeu uma denuncia anônima que dizia um homem teria efetuado disparos de arma de fogo em uma chácara na região conhecida por ?morrinho?.
Diante da denúncia e com apoio de Policias do SIG de Anastácio, os policiais confirmaram a informação e prenderam o servidor. Entretanto, até encontrar a arma o homem havia dito que efetuou os disparos com uma arma de pressão.
Mas, questionado se possuía arma de fogo em sua casa disse que tinha um revólver calibre 38? guardado em seu quarto. Ele mesmo conduziu os policiais até um dos quartos da residência e em uma gaveta de um criado mudo mostrou onde estava o revólver calibre 38?. A arma estava desmuniciada e havia ainda seis munições intactas do mesmo calibre do revólver.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao autor, que juntamente com o revólver,as munições e a arma de pressão, foram apresentados à Autoridade Policial para as providências cabíveis.