Suspeitos aproveitavam tanto do acesso ao sistema quanto do deposito para furtar joias, celulares e até vestimentas, itens alimentícios e de perfumaria
Prisão feita pela Polícia Civil / Divulgação
Nesta segunda-feira, 15, equipes da 2ª Delegacia de Polícia, desmantelaram um grupo criminoso de funcionários que praticava furtos em uma empresa responsável pelo transporte de compras online na capital e no interior do estado. Os suspeitos aproveitavam seu acesso ao sistema e ao depósito para roubar joias, celulares, roupas, alimentos e produtos de perfumaria.
De acordo com as investigações, os suspeitos utilizavam o acesso ao sistema para dar baixa nas mercadorias, fazendo com que parecesse que tinham sido entregues. Além disso, os objetos erradamente enviados para o depósito na capital e não destinados eram alvos dos criminosos, ficando lá por meses sem serem devidamente destinados.
Uma das funcionárias identificadas na investigação admitiu ter furtado celulares e joias, que foram revendidos em joalherias ou derretidos. Somente no último mês, estima-se que ela tenha roubado cerca de R$ 10 mil em produtos, vendidos por metade do preço registrado na nota fiscal.
A investigação continua na delegacia para reunir mais evidências contra o grupo e recuperar os itens furtados. Parte dos suspeitos já teve seus contratos rescindidos, porém, como não foram pegos em flagrante, permanecem em liberdade.
Cidades
Cidade permanece com decreto de estado de emergência após as chuvas
Geral
O objetivo é garantir o cumprimento das normas de defesa do consumidor
Voltar ao topo