Entre os alvos, está o prefeito de Terenos Eduardo Henrique Wancura Budke
Gaeco cumpre mandados em MS / MPMS
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), por meio da Procuradoria-Geral de Justiça e com apoio do Gaeco e do GECOC, deflagrou na manhã desta terça-feira (9) a Operação Spotless, que cumpriu 16 mandados de prisão preventiva e 59 de busca e apreensão nos municípios de Terenos e Campo Grande.
As ordens judiciais foram expedidas pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Entre os alvos, está o prefeito de Terenos Eduardo Henrique Wancura Budke.
As investigações apontam a existência de uma organização criminosa voltada à prática de crimes contra a Administração Pública em Terenos, liderada por um agente político que atuava como principal articulador do esquema. O grupo utilizava servidores públicos corrompidos para fraudar licitações, direcionando contratos a empresas do esquema mediante editais moldados e simulação de concorrência. Apenas no último ano, os contratos suspeitos ultrapassaram R$ 15 milhões.
O esquema envolvia ainda o pagamento de propina a servidores para atestar falsamente o recebimento de produtos e serviços, além de acelerar os trâmites de pagamento de notas fiscais decorrentes dos contratos.
As apurações se basearam em provas obtidas em fases anteriores, incluindo conteúdos de celulares apreendidos na Operação Velatus, que revelaram o funcionamento do grupo criminoso e levaram à identificação do líder.
A Operação Spotless contou com apoio operacional do Batalhão de Choque e do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O nome faz referência à necessidade de que os processos de contratação pública sejam realizados sem manchas ou máculas.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
🔗 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Educação
Inscrições estarão abertas de 9 a 12 de dezembro e devem ser realizadas exclusivamente pela internet
Serviços
Na publicação, imagem adulterada de policial divulga supostas facilidades, a dispensa de aulas e exames para a emissão do documento obrigatório para a condução de veículos
Voltar ao topo