A sede do jornal O Pantaneiro foi um dos locais visitados pelas autoridades, em busca de informações e documentos que possam auxiliar nas investigações
O Pantaneiro
O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), deflagrou nesta terça-feira, dia 28, a Operação Ad Blocker, cumprindo mandados de busca e apreensão em Aquidauana, Anastácio e Campo Grande.
Diligências foram realizadas em diversos endereços, incluindo a sede do jornal O Pantaneiro, como parte das investigações que apuram possíveis fraudes em processos licitatórios e contratos relacionados à Câmara Municipal de Aquidauana.
Indícios de crimes investigados
Segundo o MPMS, há indícios de fraudes em licitações e contratos públicos, envolvendo agentes políticos, servidores da Câmara Municipal e empresários do setor publicitário.
A investigação aponta que, nos últimos três anos, valores milionários foram pagos pela Câmara em contratos que, supostamente, apresentaram diversas irregularidades.
De acordo com as apurações preliminares, há evidências de que serviços contratados teriam sido usados para beneficiar interesses pessoais de agentes públicos.
O nome da operação, "Ad Blocker", faz referência à expressão em inglês que significa "bloqueador de anúncios", representando a intenção de barrar práticas ilícitas relacionadas ao uso de recursos públicos em publicidade.
Diligências realizadas em Aquidauana e Anastácio
A operação contou com o apoio de equipes que se deslocaram para endereços estratégicos em Aquidauana e Anastácio, incluindo órgãos públicos e empresas privadas.
A sede do jornal O Pantaneiro foi um dos locais visitados pelas autoridades, em busca de informações e documentos que possam auxiliar nas investigações.
Próximos passos
O MPMS segue analisando o material apreendido, que inclui documentos, dispositivos eletrônicos e contratos. A operação tem como objetivo identificar e responsabilizar os envolvidos nos crimes investigados, além de garantir a transparência e o uso adequado dos recursos públicos.
Educação
Inscrições estarão abertas de 9 a 12 de dezembro e devem ser realizadas exclusivamente pela internet
Serviços
Na publicação, imagem adulterada de policial divulga supostas facilidades, a dispensa de aulas e exames para a emissão do documento obrigatório para a condução de veículos
Voltar ao topo