30 de novembro de 2021
Anuncie Aqui
Maus-Tratos

Garoto que filmou maus tratos responderá em liberdade, mas mãe vai pagar multa

Pela lei, adolescente não ficará apreendido, porém responderá em liberdade pelo ato infracional

20 ABR 2021 - 16h45min
Campo Grande News

O adolescente de 13 anos apreendido na segunda-feira (19) após ser flagrado em vídeo maltratando um papagaio e um cachorro em Água Clara, cidade a 193 km de Campo Grande, responderá em liberdade. A mãe do garoto deverá pagar multas no valor total de R$ 8 mil, referente ao papagaio, que é de espécie considerada em extinção.

Delivery Amorim - 20Nov - 9

Conforme o delegado responsável pelo caso, Felipe Madeira, após receber o vídeo, a polícia identificou o garoto e em seguida a mãe e o endereço de ambos. No local, apesar dos pais não saberem das ações do filho, o garoto confessou o crime.

“Ele confessou de imediato. Disse que fez o que fez para ganhar prestígios no grupo e que essa não era a primeira vez”, explicou o delegado.

O grupo, conforme Madeira, não é nada relacionada às redes sociais. “É um software específico de chat. Lá as transmissões ao vivo não ficam gravadas. Então alguém filmou a ação e publicou”, contou.

No software, segundo o relato do garoto à polícia, tem cerca de 10 participantes, maioria deles adolescentes de todo lugar do país. Os ‘prestígios’ seria uma espécie de respeito dentro do grupo. Quem realiza mais ações como essa de maus tratos, sobe de cargo, chegando a sub-dono e dono do grupo.

Na ocasião, o celular e notebook do menino foi apreendido. Ele foi ouvido e liberado. “O crime não se encaixa nos requisitos da lei de ato infracional, por esse motivo o garoto não ficará apreendido, porém responderá em liberdade. Como a mãe não tem participação, ela responderá administrativamente pela questão do papagaio”, explicou o delegado.

A polícia agora vai investigar quem eram as outras pessoas que estavam junto ao garoto quando o vídeo foi feito. Ele não teria indicado os nomes.

“É a primeira vez que pego uma situação parecida de adolescentes combinando de maltratar os animais. Pra mim é uma novidade. Criação desse chat também é a primeira vez que eu vejo”, afirmou.

A PMA apreendeu o papagaio, já que a mãe não tinha documentos da ave.

A data em que o vídeo foi feito, não foi especificada. O garoto disse apenas que fazia algum tempo. Nele, o menino aparece na companhia de outras pessoas. Em primeiro momento, nas imagens ele aparece pegando um papagaio e colocando dentro da churrasqueira na casa onde cutuca o animal com um espeto, logo em seguida, o adolescente abaixa e abre o zíper. Então ele fica forçando o pênis contra a boca do cachorro enquanto segura a cabeça do animal de estimação.

O vídeo chegou as autoridades após a ativista Luísa Mell postar as imagens em suas redes sociais pedindo ajuda para achar o autor.

"Uma das cenas mais deprimentes que já vi. Me ajudem a pegar estes monstros! Alô Ibama, aqui tem crime ambiental! Alô polícia civil mais um caso de zoofilia! Informações nos comentários! Para cada monstro que fizer mal aos animais, levantaremos nosso exército do bem para identificá-lo, puni-lo e salvar os animais!", postou Luísa.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Menina é estuprada por convidado durante festa na piscina

2
Policial

PRF que atirou contra homem nu em motel é encontrado morto

3
Policial

Miss Transex MS é presa por dopar e roubar clientes após "encontros"

4
Policial

Homem é perseguido e morto após atropelar criança

Informe Publicitário

Informe

Selaria União: couro e moda country você encontra aqui!

Previsão do Tempo

min21 max33

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min21 max33

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,45m
Miranda
2,42m
Paraguai
0,24m

Colunas e Blogs

Gabriel Novis Neves

Cheiro de Natal

Valdemir Gomes

Ao...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Leila Diniz ("UMA MULHER SOLAR") Marília Mendonça ("...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Locadora de Veiculos

JJ Locadora de Veículos e Motos

Rua Coronel Ponce, 1568 Centro - 79210-000 Anastácio/MS (67) 9246-7744
Ponto de Táxi

Ponto de Táxi Nº 4

Rua Estevão Laves Correa, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2410
Escolas Municipais

Escola Municipal Indígena Feliciano Pio

, Distrito de Taunay - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo