07 de maio de 2021
Anuncie Aqui
-->
Maus-Tratos

Garoto que filmou maus tratos responderá em liberdade, mas mãe vai pagar multa

Pela lei, adolescente não ficará apreendido, porém responderá em liberdade pelo ato infracional

20 ABR 2021 - 16h45min
Campo Grande News

O adolescente de 13 anos apreendido na segunda-feira (19) após ser flagrado em vídeo maltratando um papagaio e um cachorro em Água Clara, cidade a 193 km de Campo Grande, responderá em liberdade. A mãe do garoto deverá pagar multas no valor total de R$ 8 mil, referente ao papagaio, que é de espécie considerada em extinção.

Conforme o delegado responsável pelo caso, Felipe Madeira, após receber o vídeo, a polícia identificou o garoto e em seguida a mãe e o endereço de ambos. No local, apesar dos pais não saberem das ações do filho, o garoto confessou o crime.

“Ele confessou de imediato. Disse que fez o que fez para ganhar prestígios no grupo e que essa não era a primeira vez”, explicou o delegado.

O grupo, conforme Madeira, não é nada relacionada às redes sociais. “É um software específico de chat. Lá as transmissões ao vivo não ficam gravadas. Então alguém filmou a ação e publicou”, contou.

No software, segundo o relato do garoto à polícia, tem cerca de 10 participantes, maioria deles adolescentes de todo lugar do país. Os ‘prestígios’ seria uma espécie de respeito dentro do grupo. Quem realiza mais ações como essa de maus tratos, sobe de cargo, chegando a sub-dono e dono do grupo.

Na ocasião, o celular e notebook do menino foi apreendido. Ele foi ouvido e liberado. “O crime não se encaixa nos requisitos da lei de ato infracional, por esse motivo o garoto não ficará apreendido, porém responderá em liberdade. Como a mãe não tem participação, ela responderá administrativamente pela questão do papagaio”, explicou o delegado.

A polícia agora vai investigar quem eram as outras pessoas que estavam junto ao garoto quando o vídeo foi feito. Ele não teria indicado os nomes.

“É a primeira vez que pego uma situação parecida de adolescentes combinando de maltratar os animais. Pra mim é uma novidade. Criação desse chat também é a primeira vez que eu vejo”, afirmou.

A PMA apreendeu o papagaio, já que a mãe não tinha documentos da ave.

A data em que o vídeo foi feito, não foi especificada. O garoto disse apenas que fazia algum tempo. Nele, o menino aparece na companhia de outras pessoas. Em primeiro momento, nas imagens ele aparece pegando um papagaio e colocando dentro da churrasqueira na casa onde cutuca o animal com um espeto, logo em seguida, o adolescente abaixa e abre o zíper. Então ele fica forçando o pênis contra a boca do cachorro enquanto segura a cabeça do animal de estimação.

O vídeo chegou as autoridades após a ativista Luísa Mell postar as imagens em suas redes sociais pedindo ajuda para achar o autor.

"Uma das cenas mais deprimentes que já vi. Me ajudem a pegar estes monstros! Alô Ibama, aqui tem crime ambiental! Alô polícia civil mais um caso de zoofilia! Informações nos comentários! Para cada monstro que fizer mal aos animais, levantaremos nosso exército do bem para identificá-lo, puni-lo e salvar os animais!", postou Luísa.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Em Anastácio, motociclista é jogado pra fora da pista após pneu estourar

2
Aquidauana

Exemplo de garra, professora Nara luta contra o terceiro câncer em meio a pandemia sem perder a fé

3
Geral

Após serem jogados pra fora da pista, pai e filho recebem alta de hospital

4
Geral

Voo que vinha de São Paulo para Campo Grande não consegue pousar por conta do mau tempo

Informe Publicitário

Informe

Com 30 anos no mercado, Atlântico Super Center inaugura filial em Aquidauana

Previsão do Tempo

min13 max23

Aquidauana

Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
min13 max23

Anastácio

Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,06m
Miranda
2,19m
Paraguai
1,72m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Em...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

5 De Maio Dia Internacional Da Língua Portuguesa

Rosildo Barcellos

Indizíveis Vicissitudes

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Bares/Panificadoras/Lanchonetes

Doce Sabor Lanchonete

Rua 7 de Setembro, Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Auto Posto

Nossa Senhora de Fátima

Rua Marechal Mallet, 804 centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 8199/ 7705
Associações e Sindicatos

AABB - Associação Atlética Banco do Brasil

Rua João Dias Feitosa, 1661 Bairro da Serraria - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3051/99911
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo