Ele era monitorado pelas polícias do MS, MT, PRF e PF
O guarda municipal Clodoaldo Gimenes Monfort, de 38 anos, foi preso na noite da última quinta-feira (14), com 40 quilos de cocaína, que estavam sendo transportados em um veículo Ford Fiesta.
Segundo o site Campo Grande News, o servidor é lotado em Ponta Porã e tentava levar a droga para Minas Gerais quando foi flagrado em uma estrada vicinal de Paranaíba, cidade localizada na região Leste do Estado, já quase na divisa com o outro estado.
Conforme informações divulgadas pela polícia, o guarda municipal era monitorado pela inteligência da Polícia Federal de Mato Grosso do Sul e de Rondonópolis, no Mato Grosso e também pela PRF (Polícia Rodoviária Federal).
A droga estava escondida em um compartimento criado pelos traficantes próximo às caixas de ar do Fiesta. Preso em flagrante, ele foi levado para a Delegacia da Polícia Federal, de Três Lagoas, para prestar depoimento. Na sexta-feira (15), Clodoaldo foi transferido para a Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas.
O secretário de Segurança Municipal de Pública de Ponta Porã, Marcelino Nunes, afirmou que foi comunicado da prisão do guarda e vai encaminhar o pedido de abertura de um processo administrativo e disciplinar para a procuradoria do órgão, que deve analisar o caso assim que receber os documentos sobre a prisão de Gimenes.
Solidariedade
Colaboradores têm até o dia 20 para atender pedidos de crianças
Cidades
Unidade estará localizada no Jardim Ouro Verde
Voltar ao topo