Fábio Alves, 49 anos, morto na noite desta terça-feira (15), com vários golpes de foice, era foragido da justiça. A informação foi confirmada na Rádio Difusora Band, pelo delegado titular do 1º Distrito Policial de Aquidauana, José Raimundo Pinto Filho, que investiga o caso. O assassinato ocorreu por volta das 21h, na rua 13 de junho esquina com Dantes do Nascimento, na Vila Eliane.
Em entrevista a emissora, o policial disse que a vÃtima tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela comarca de Aquidauana por tentativa de homicÃdio, crime ocorrido em 2002, contra sua ex-mulher. Alves estava sendo procurado, pois era foragido da Casa do Albergado, PresÃdio semi-aberto em Aquidauana. No Estabelecimento Penal (EPA), ele teria se desentendido com outros internos. Em relação ao suposto estupro praticado pela vÃtima contra uma jovem deficiente mental, o delegado informou que, na DAM (Delegacia de Atendimento a Mulher) havia registrado contra Alves, dois Boletins de Ocorrência por tentativa de estupro, e o caso estava sendo investigado.
Ainda de acordo com o Delegado, o principal suspeito do crime é um jovem de aproximadamente, 22 anos, identificado como Ramão, que reside no Bairro Nova Aquidauana, e estaria na casa para proteger a jovem e sua famÃlia. O motivo do crime seria as ameaças que a vitima vinha fazendo contra o rapaz e a famÃlia da jovem supostamente violentada por ele. Na tarde de ontem, após ingerir bebida alcoólica, Alves teria retornado a casa da moça. E ao descobrir que a mãe da jovem, tinha ido até a Delegacia, o homem teria ficado revoltado e ameaçado voltar mais tarde para matar Ramão e os moradores do local.
Durante toda a noite, a PolÃcia Militar fez rondas pelas imediações onde o corpo da vÃtima foi encontrado, mas não conseguiu deter Ramão.