X
Região

Homem é multado por derrubar árvores e incendiar madeira em Guia Lopes da Laguna

Ele também responderá por crime ambiental

Em uma operação nas propriedades rurais do município de Guia Lopes da Laguna, Policiais Militares Ambientais de Jardim autuaram um proprietário rural por exploração ilegal de madeira e incêndio do material lenhoso. A PMA localizou ontem (25) na fazenda do infrator, localizada a 6 km da cidade de Guia Lopes da Laguna, a derrubada de diversas árvores nativas isoladas em meio à pastagem em área de 1 hectare e a madeira foi incendiada em diversos amontoados (coivaras).

Mesmo se a derrubada das árvores fosse legalizada, o autuado seria obrigado a explorar o material lenhoso e, para queimar a galhada resultante, necessitaria também de autorização ambiental. O infrator (62), domiciliado em Guia Lopes da Laguna, foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena seis meses a um ano de detenção.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Hospital Regional de MS lança 'Dia D' de cadastro de doadores de medula óssea

Servidores, acadêmicos, estagiários, residentes, funcionários terceirizados e instituições parceiras estão sendo convidados a participar dessa importante iniciativa que pode salvar vidas

Pantanal

Combate aos incêndios no Pantanal tem reforço de bombeiros do PR e GO

Operação Pantanal 2024 completa 114 dias nesta quarta-feira

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo