A prisão ocorreu durante a Operação SHAMAR
Delegacia da Mulher de Aquidauana / Arquivo
Na tarde desta terça-feira, 27, a equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Aquidauana, prendeu um homem de 42 anos por de cárcere privado, lesão corporal, ameaça e dano, todos crimes previstos na Lei Maria da Penha.
A prisão ocorreu durante a Operação SHAMAR e foi autorizada pelo Poder Judiciário local após solicitação da autoridade policial. Ele é suspeito de violência doméstica contra sua ex-companheira. Segundo a denúncia, ele foi até a casa da vítima para discutir o término do relacionamento, mas acabou destruindo o celular dela e a mantendo em cárcere durante a noite, enquanto fazia ameaças de morte.
O agressor também empurrou a vítima, causando lesões, e usou uma tesoura para ameaçá-la. Na manhã seguinte, a vítima fingiu querer continuar o relacionamento para convencer o agressor a levá-la ao trabalho, conseguindo assim escapar. Ela recuperou sua motocicleta na casa da mãe do agressor.
A Polícia Civil revelou que o homem tinha um histórico de violência com outras ex-companheiras. Após ser preso, ele foi levado para a DAM de Aquidauana e sua prisão foi formalizada. A polícia reforça a importância da denúncia de casos de violência doméstica.
Saúde
O percurso será feito entre os dias 9 e 16 de setembro
Concurso
Alterações no edital incluem correções geográficas, redistribuição de vagas, mudanças em atribuições e reajuste salarial no INSS
Voltar ao topo