Polícia Civil localizou rifle irregular após denúncia de violência doméstica
Arma apreendida pela equipe / PCMS
A Delegacia de Bodoquena, prendeu nesta segunda-feira (19) um homem de 57 anos, acusado de ameaçar a companheira e manter em casa uma arma de fogo de uso restrito, na zona rural do município, próximo ao Rio Azul.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima compareceu à delegacia e relatou que, durante a madrugada de domingo (18) para segunda-feira, o companheiro a ameaçou de morte utilizando uma faca e fazendo gestos e declarações intimidatórias. A mulher ainda informou que o homem teria acesso a uma arma de fogo do tipo rifle calibre .22, supostamente escondida na residência do casal.
Diante da gravidade da denúncia, a equipe policial iniciou diligências imediatamente e se dirigiu ao local indicado. No imóvel, os agentes encontraram uma espingarda de pressão modificada ilegalmente para calibre .22, mas o suspeito não estava presente no momento da chegada da equipe.
Mais tarde, no mesmo dia, os policiais localizaram o homem nas proximidades da delegacia e efetuaram sua prisão em flagrante. Ele foi conduzido à unidade policial para os procedimentos legais e permanece sob custódia, à disposição da Justiça.
A Polícia Civil destacou que o suspeito já respondeu anteriormente por homicídio, o que aumentou o grau de risco à vida da vítima e justificou a necessidade de uma ação rápida por parte das autoridades.
A prisão integra as ações da Operação Shamar, iniciativa de abrangência nacional voltada ao enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher. A Polícia Civil de Bodoquena reforçou, em nota, seu compromisso com a proteção da comunidade local e com a repressão a crimes dessa natureza.
Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos canais oficiais da Polícia Civil.
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram - @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Educação
Inep não informou horário de liberação
Trânsito
Travessia que liga a Vila Jaraguá ao centro está fechada por tempo indeterminado
Voltar ao topo