13 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->
Abusos

Homem é preso por estuprar jovem e extorqui-la para não divulgar imagens

Ele se passava por mulher e alegava ser de uma agência de modelos

15 DEZ 2020 - 08h25min
Da Redação

Homem de 30 anos de idade, morador da cidade de Deodápolis, foi preso em Ivinhema, em flagrante, por ter extorquido uma jovem de 20 anos de idade para não divulgar vídeos íntimos gravados durante relação sexual. Os fatos foram divulgados pela Polícia Civil nesta terça-feira (15).

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 12

Incialmente, o homem teria entrado em contato com a jovem pelo whatsapp se passando por uma mulher. Ele usava o apelido “Monique” e dizia ser proprietário de uma agência de modelos. A vítima se interessou e para que uma avaliação profissional fosse feita e indicou o seu endereço residencial. De acordo com a primeira versão da vítima, o “Avaliador” compareceu até a casa da jovem e, segunda ela, a estuprou e realizou uma filmagem do ato sexual.

Após, o “Avaliador” enviou o vídeo à vítima e passou a exigir dinheiro para que o vídeo não fosse divulgado. A vítima, desesperada, chegou a repassar a quantia de R$ 500,00 para o homem. Contudo, ainda assim o ele continuava a exigir dinheiro para que o vídeo não fosse divulgado. A vítima passou, então, a negociar a entrega do celular pessoal.

Somente neste momento a vítima procurou ajuda da Polícia e, na ocasião que o homem veio para Ivinhema buscar o telefone negociado como pagamento, foi preso em flagrante pelos policiais civis.

Foi organizada uma operação para flagrá-lo. Vários policiais civis foram mobilizados, inclusive de outras cidades, para localizar e prender o homem.

Durante as investigações descobriu-se que “Monique” era apenas um apelido para abordar com mais facilidade mulheres e que, na verdade, o homem utilizava-se deste artifício para chegar as vítimas e fazer propostas de quantia em dinheiro a fim de praticar programas sexuais. O indivíduo chegava a oferecer a quantia de 7 mil reais pelos programas sexuais, entretanto, após a consumação do ato, o autor não pagava as vítimas e passava a extorqui-las para não divulgar os vídeos realizados durante a relação sexual. 

Na investigação foi levantada ainda a informação de que ele teria aplicado o mesmo golpe em mais uma jovem, na cidade de Campo Grande. Uma terceira jovem também teria sido abordada pela internet, mas não aceitou a proposta oferecida por ele.

Assim, os policiais descobriram que a jovem que o denunciou distorceu parcialmente os fatos relatados na Delegacia, quando falava que havia sido estuprada. Na verdade, “Monique” a abordou como se fosse dona realmente de uma agência de modelos, mas no desenvolvimento da conversa, deixou claro que se tratava de um programa sexual, aceito pela jovem, sendo que o “Avaliador” havia prometido o valor de R$ 7.000,00 pelo programa.

Neste caso, o homem foi preso em flagrante e responderá pelos crimes de Extorsão e Violação Sexual Mediante Fraude, cujas penas, se somadas poderão chegar a 16 anos de reclusão.

O Delegado explica que a extorsão restou configurada por ele ter exigido dinheiro para não divulgar o vídeo. A violação sexual mediante fraude acontece porque ele fez promessas falsas, que sabia que não cumpriria, à vítima para conseguir ter relação sexual com ela.

Com relação à jovem, que distorceu os fatos para omitir que havia realizado um programa sexual, o Delegado explica que a vítima também poderá responder criminalmente por imputar falsamente o crime de estupro ao autor dos fatos.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Casal "ungido", Humberto passou de quase missionário a esposo quando coração bateu forte por Erika

2
Geral

Novas medidas para conter aglomerações e o avanço da covid já estão valendo em Aquidauana

3
Aquidauana

Lutando contra câncer cerebral, menino faz rifa na expectativa de vencer batalha nada fácil

4
Geral

Caminhão carregado com mandioca tomba na Estrada Parque de Piraputanga

Informe Publicitário

Informe

Selenita Semijoias tem o presente perfeito e sorteio de Dia dos Namorados

Previsão do Tempo

min14 max28

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min14 max28

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,05m
Miranda
1,88m
Paraguai
1,49m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

PARTE XIII: AUTOESTIMA FEMININA: FORTIFICÁ-LA!

Valdemir Gomes

Todo...

Rosildo Barcellos

A Retomada de Corumbá

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

José Arruda Fialho

Sete de Setembro, 1193 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Academias

Ativação

Rua José Bonifácio, s/n Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2109
Pousadas

Pousada Baia das Pedras

, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3356 1500 / 998 www.baiadaspedras.com.br
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo