Um motorista de Sidrolândia foi multa administrativamente e pode pegar até dois anos de prisão por pratica de pesca predatória no rio Aquidauana. Conforme informações de policiais militares ambientais de Campo Grande (MS), eles realizavam fiscalização no rio Aquidauana, na operação Pré-piracema e ontem (3) à tarde quando prenderam o pescador.
O infrator, motorista de profissão, foi surpreendido no momento em que pescava utilizando tarrafa (petrecho proibido) em um local denominado ?Cachoeira do Morcego?, no rio Aquidauana. Este local trata-se de uma corredeira, onde a pesca também não é permitida.
O pescador iniciava a pescaria e só havia capturado 2 kg de pescado que foram apreendidos, juntamente com a tarrafa. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana e autuado em flagrante delito por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. O infrator ainda foi autuado administrativamente e multado em R$ 730.
Este tipo de operação preventiva é o objetivo principal da operação Pré-piracema que a PMA está realizando. Desestimular a pesca predatória pela presença nos rios e autuar os pescadores que insistem em desrespeitar a lei, antes que eles capturem grandes quantidades de pescado ilegalmente.