A Polícia Civil de Corumbá apreendeu na manhã de sábado,28, cerca de 60 kg de dinamite de origem boliviano, alvos , (utilizados para prática de tiro) seis celulares, foices, estrovengas,duas armas de fogo, uma calibre 12, um rifle,coldres de revólveres, vestígios de cocaína e luneta de infra-vermelho em uma residência na rua Edu Rocha, de frente para o Aeroporto Internacional da cidade.
No imóvel foi preso em flagrante delito o dono da casa Sandro de Carvalho,34, que foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. A polícia chegou até o acusado após três meses de investigações, e suspeita-se que ele seja membro de uma facção criminosa, responsável por diversos crimes de alta periculosidade em todo país. Sandro disse aos policiais que os materiais apreendidos foram pegos em penhora, pelo valor de U$ 1 mil e disse desconhecer a pessoa que teria feito o empenho.
Na casa foi encontrado o irmão de um vereador de Ladário, cujo nome não fora revelado. Também foi encontrados uma mala com diversos comprovantes de depósitos bancários de altos valores e, de várias agencias diferentes. A mulher do acusado, uma boliviana de Santa de Cruz de La Sierra, afirmou que não sabia de nada. Segundo os agentes a quantidade de dinamite seria suficiente para explodir uma quadra inteira e abalar estruturalmente mais de quinhentos metros. O delegado Jeferson Rosa preside este inquérito policial.
Cidades
Cidade permanece com decreto de estado de emergência após as chuvas
Geral
O objetivo é garantir o cumprimento das normas de defesa do consumidor
Voltar ao topo