X
Polícia

Homem que causou morte de gestante e do bebê é preso em Bela Vista

Vítima morreu após agressões e sofrer aborto

Ele permanece preso / Divulgação

O suspeito pela morte de Gisely Duarte Galeano, de 35 anos de idade, que morreu após ser agredida e ter sofrido um abordo, foi preso pela Polícia Civil em Bela Vista, neste domingo, 3.

Segundo a Polícia Militar, o homem de 35 anos foi preso pela equipe do SIG (Seção de Investigações Gerais). Ele permanecerá à disposição do Poder Judiciário, e responderá pelos crimes de feminicídio qualificado e majorado pela gravidez e aborto provocado por terceiro.

Crime

A vítima era de Ponta Porã. No dia 3 de fevereiro foi agredida pelo companheiro, tentou registrar um boletim de ocorrência contra ele e acionar a Polícia Militar neste mesmo dia, mas ele a impediu. No entanto, como ela disse que ia denunciá-lo, ele foi embora para Bela Vista. No dia 5 ela conseguiu registrar a ocorrência, mas não quis solicitar medidas protetivas. Na ocasião ela suspeitava que estava grávida, mas não tinha certeza.

No dia 18 do mesmo mês, autor manteve contato com ela e ela foi até Bela Vista atrás dele. Ela sofreu uma série de agressões nesse dia e retornou para Ponta Porã lesionada e foi para a casa e não contou nada para ninguém.

No dia 19, os familiares dela foram até a casa dela, mas ela os atendeu apenas com o portão entreaberto, não os deixando entrar. A irmã ficou preocupada, tentou contato, porém ela não atendeu as ligações e nem respondeu as mensagens.

A irmã voltou novamente no dia seguinte a casa dela e conseguiu entrar, encontrando a vítima deitada no sofá reclamando de fortes dores abdominais e então foi levada pela irmã até o hospital Cassems, onde foi contatado o aborto em decorrência das lesões sofridas e um derrame encefálico, sendo encaminhada imediatamente para a cidade de Dourados, onde ficou internada no Hospital Cassems de lá.

Já no dia 27 de fevereiro, a irmã da vítima procurou a Polícia Civil e registrou o Boletim de Ocorrência, sendo, no dia 28 constatado o falecimento da vítima.

Assim que tomou conhecimento dos fatos, a Polícia Civil iniciou solicitou a prisão preventiva do autor e iniciou trabalho investigativo para localizá-lo e hoje conseguiu capturá-lo em Bela Vista.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cultura

Bonito apresenta primeiro Plano Municipal de Cultura

Evento acontece na Câmara Municipal

Saúde

ALEMS debate a judicialização da Saúde em Mato Grosso do Sul

Assunto foi uma das principais discussões entre os deputados

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo