X
Policial

Homem que matou a ex com cinco tiros é preso 6 anos depois

Ele vinha sendo monitorado há meses

Nesta quinta-feira (11), a Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde deu cumprimento ao mandado de prisão de Gilberto Rodrigues do Nascimento, de 39 anos, que estava foragido da justiça desde 2015, por ter assassinado, com 5 disparos de arma de fogo no rosto, sua ex-companheira, Bruna Saritta Rosa, e tentar matar o namorado dela. Desde o fato, a Polícia Civil tentava capturar o acusado, e, há pelo menos dois meses, vinha o monitorando.

Com base nas informações levantadas pelo Setor de Investigações da Polícia Civil (Sig), foi verificado que o autor estava se escondendo em uma área rural remota, dentre os municípios de Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Camapuã e Paraíso das Águas. Investigadores realizaram uma varredura nas propriedades rurais, e conseguiram capturar o procurado. Em posse do autor foi encontrada uma cédula de identidade falsa, sendo autuado também pelo crime de falsificação de documento público.

A investigação foi denominada de Operação Themis pela origem na Deusa da Justiça, figura feminina que representa o poder judiciário como uma mulher com os olhos vendados e espada: os olhos vendados representam a imparcialidade da justiça e a espada representa a força, a coragem, a ordem e a regra necessárias para impor o direito.

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Não é só gotinha: entenda como funciona a vacinação contra a pólio

Atualmente, as três primeiras doses da vacina são injetáveis

Economia

Inflação de 2024 pesa mais para famílias de renda muito baixa

Maior pressão é atribuída a efeitos climáticos sobre alimentos

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo