Um homem de 31 anos procurou, no início da tarde desta quarta-feira (15), a Delegacia de Polícia de Aquidauana, para comunicar ter sido vítima de um crime de estelionato.
De acordo com o relato do boletim de ocorrência, na data de ontem (14), ele viu um anúncio no site da OLX de uma motocicleta Honda CG 160 Fan, de cor vermelha, pelo valor de R$ 5.500,00. Após acionar o número de contato via WhatsApp, começou a negociar com um outro homem que informou que a motocicleta estava com um primo e que ele havia comprado o veículo, mas não estava conseguindo pagar e, por isso, estava vendendo para não perdê-la.
A vítima foi informada que precisava ir até Aquidauana/MS, pegar a motocicleta, transferir o dinheiro para uma conta de uma terceira pessoa e, posteriormente, deslocar-se até o cartório para fazer a transferência da motocicleta. Ele seguiu o "passo a passo" e, quando se encontrou com o proprietário da moto, realizou a transferência dos documentos, mas não pegou o veículo, visto que o proprietário informou que nenhuma quantia em dinheiro caiu em sua conta.
Diante dos fatos, ambos constataram terem sido vítimas do crime de estelionato. A Polícia Civil investiga o caso.