A Polícia Civil alerta para que a população desconfie de contatos que pedem dados pessoais ou bancários
Caso foi registrado na Cepol / Henrique Arakaki, Jornal MIdiamax
Uma mulher de 65 anos foi vítima de um golpe virtual e perdeu R$ 13,6 mil na noite de quarta-feira, 16, em Campo Grande. O prejuízo aconteceu após ela receber mensagens via WhatsApp de um suposto funcionário bancário oferecendo um serviço de proteção de conta.
De acordo com o boletim de ocorrência, o golpista se passou por representante de uma instituição financeira onde a vítima possui conta. Na conversa, ele afirmou que o banco estaria oferecendo um sistema de segurança para evitar movimentações suspeitas. Confiante na proposta, a idosa forneceu informações bancárias solicitadas.
Com os dados em mãos, os criminosos realizaram duas transferências: uma de R$ 3,6 mil de uma conta e outra de R$ 10 mil de um segundo banco no qual a vítima também é cliente.
O caso foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, onde foi registrado como estelionato eletrônico.
A Polícia Civil alerta para que a população desconfie de contatos que pedem dados pessoais ou bancários, mesmo que pareçam vir de fontes confiáveis. Em casos suspeitos, é recomendado buscar atendimento diretamente nos canais oficiais da instituição financeira.
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