X
Amambai

Indígena é ferido com tiros em área de confronto

Pelo menos 15 tiros de pistola foram disparados em direção à caminhonete dele, uma Toyota Hilux preta

Reprodução/Imagem Ilustrativa

O indígena Vitorino Sanches, idoso de 60 anos, foi ferido com tiros em uma área de confronto em Amambai. Informações dão conta de que pelo menos 15 tiros de pistola foram disparados em direção à caminhonete dele, uma Toyota Hilux preta.

A vítima foi atingida no braço esquerdo e levada para o Hospital Regional de Amambai, onde permanece internado, mas fora de perigo. O atentado ainda não foi esclarecido, mas a Polícia Civil suspeita de mais um capítulo do clima de guerra instalado em Amambai após a ocupação da Fazenda Borda da Mata.

O atentado ocorre um dia após a eleição para escolha de novo capitão (espécie de líder político da aldeia), ocorrida neste domingo (31). A chapa formada pelo líder Arsênio Vasques (capitão) e a professora Lurdelice Moreira Nelson (vice-capitã), conforme o Campo Grande News, foi eleita com 1.040 votos.

A reportagem apurou que existem suspeitas de que o atentado de hoje seja reflexo da disputa interna. O ex-capitão João Gauto, destituído pela comunidade após ser acusado de ter insuflado o confronto de junho, ficou em segundo com 304 votos. O candidato Gabriel Rodrigues teve 69 votos.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

2024

Iniciativa de MS ganha reconhecimento pelo Observatório Nacional de Segurança Viária

Programa da TVE foi destaque nacional do Maio Amarelo

Inmet

Máxima prevista para Aquidauana nesta sexta-feira é de 30°C

Não há previsão de chuvas

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo