Em diligências complementares realizadas ontem, para a completa identificação e localização do autor do homicídio que teve por vítima Elias Louveira Francelino - ocorrido por volta das 19h00min da última terça-feira, na esquina das ruas Pandiá Calógeras com a rua Joaquim Nabuco, no bairro Alto - os investigadores da Polícia Civil conseguiram localizar e prender na estrada Boiadeira, no bairro Nova Aquidauana, Dorvalino Areco Ribeiro, de 18 anos de idade.
Conduzido para a Delegacia de Polícia e apresentado ao Delegado responsável pelo inquérito policial - José Raimundo Pinto Filho - Dorvalino confessou a prática do crime, alegando que somente o praticou porque, horas antes, a vítima teria ido em sua casa fazer ameaças, sendo que foi procurá-lo somente para "tirar satisfação", mas levou consigo a faca, justamente por causa da ameaça anterior.
Ao chegar à esquina e chamar Elias, disse que o mesmo veio em sua direção e que tinha uma faca na cintura, razão pela qual sacou daquela que trazia e golpeou-lhe o peito.
Com relação aos outros rapazes que se encontravam em sua companhia no momento em que chegou à esquina da casa da vítima, Dorvalino alegou que eles estavam apenas juntos e que não tiveram qualquer envolvimento no crime.
O autor Dorvalino Areco Ribeiro, residente na Rua Cassimiro Bruno, nº48, no Bairro Alto, que até então era considerado amigo da vítima, quando adolescente teve passagens por furto e posse de entorpecente.
O Delegado de Polícia José Raimundo Pinto Filho representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do mesmo, sendo então recolhido numa das celas da Delegacia.
A vítima Elias Francelino, por sua vez, também tinha envolvimento em furtos, tanto que atualmente cumpria pena no regime semi-aberto por condenação anterior.
Educação
A Feira de Tecnologias, Engenharias, e Ciências de Mato Grosso do Sul (FETECMS) irá ocorrer entre os dias 21 e 23 de outubro
Outubro Rosa
A ação faz parte da programação da campanha Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama
Voltar ao topo