18 de outubro de 2021
Anuncie Aqui
Reflexo rápido

Jovem da Capital é abordada por assaltantes e joga celular pelo muro do vizinho

Ela jogou telefone e falou para assaltante: Agora não tem mais celular! Postagem nas redes sociais rendeu até "homenagem" de caricaturista

20 SET 2018 - 10h12min
G1 MS

Vendedora de sanduíches, promotora de eventos, maquiadora, corretora de imóveis e até bartender no período noturno. As multifuncões, acumuladas ao longo do tempo por Paula Mayelle Ocumoto, de 25 anos, trouxeram experiência, longas caminhadas pelos bairros de Campo Grande e, infelizmente, também muitos assaltos. Foram 9 vezes nos últimos anos, com 2 reações nas quais ele "não recomenda para ninguém".

Padaria e Mercearia Dois Irmãos - Institucional - Setembro21 - 02

Paulinha, como é conhecida, já foi personagem do G1 quando trocou o trabalho em uma loja de grife, para vender os lanches naturais e a renda então aumentou em 80%. A decisão veio quando ela fazia faculdade de arquitetura e teve a ideia para custear os estudos.

"Eu ando muito a pé pela cidade, por conta dos meus compromissos e porque ainda não tirei a CNH [Carteira Nacional de Habilitação]. Na época dos sanduíches, acho até que fiquei marcada, pois me abordaram duas vezes para justamente pegar a minha térmica. Depois, saindo da academia já fui alvo, quando ia para shows no parque das exposições, andando em avenidas da cidade e recentemente, quando estava atuando como promotora de eventos e deu a hora do meu intervalo", afirmou Paulinha.

Este fato ocorreu há 3 semanas ali nas proximidades do mercado onde a vítima estava trabalhando, na avenida Brilhante. Logo depois, Paulinha conseguiu as imagens de circuito interno, de uma dentista que ela conhecia e atuava nas proximidades.

"Eu peguei o celular para ligar para o meu patrão e avisar que estava saindo para o almoço. Sem querer, apertei para fazer chamada de vídeo. Bem na hora, dois assaltantes me abordaram e meu gerente viu e até ficou gritando, perguntando o que estava acontecendo. Eu me cansei, estava estressada com tantos assaltos e então reagi", comentou Mayelle.

 

Jovem postou história dos assaltos nas redes sociais em MS e amigo caricaturista até brinco fazendo arte para ela — Foto: Reprodução/Facebook

Reação inesperada

 

Conforme a jovem, o passageiro da moto desceu e exigiu o telefone celular. "Vi que ele parecia estar apenas com o dedo, simulando estar armado. Até fiquei olhando, procurando, porém, como não vi nada, tive essa reação. Eu joguei o celular na casa de uma pessoa desconhecida e fiquei repetindo: Agora não tenho mais celular! Agora não tenho mais celular! Ele não acreditou, ficou meio bobo me olhando no meio da rua e foi embora", ressaltou.

Em seguida, a proprietária já saiu da casa, abriu o portão e chamou Paulinha para entrar. "Ela me deu água, pediu que eu ficasse calma e devolveu o meu celular. Tive uma reação desta acho que por conta da raiva que já passei. A outra vez, em setembro do ano passado, foi quando eu estava em um restaurante no bairro Taquarussu, perto da minha casa. Quando o assaltante fechou as portas do local, fui para um canto e escondi o celular. Em seguida, fiquei lá observando alguma tatuagem e vi até o momento em que ele pegou a chave do carro de um cliente", lamentou.

Atualmente, Paulinha disse que está agilizando a burocracia para tirar a CNH. "Enquanto isto eu comprei um spray de pimenta e estou até pesquisando aquele aparelho que dá choque. Eu preciso trabalhar e agora continuo andando, porém muito mais atenta", finalizou.

 
Jovem fez postagem dos assaltos após conseguir imagens da abordagem no consultório de uma dentista que ela conhecia — Foto: Reprodução/Facebook

Jovem fez postagem dos assaltos após conseguir imagens da abordagem no consultório de uma dentista que ela conhecia — Foto: Reprodução/Facebook

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Familiares informam velório de Joséfa Maria

2
Policial

Após temporal, idoso escorrega de telhado e morre

3
Policial

Homens são presos com pintados fora da medida em camionete

4
Policial

Homem é preso ao tentar fugir de bar sem pagar a conta

Informe Publicitário

Informe

Drogaria Aquidauana: há 8 anos protegendo sua família

Previsão do Tempo

min17 max28

Aquidauana

Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
min17 max28

Anastácio

Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
1,99m
Miranda
2,01m
Paraguai
0,19m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Aliás...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AI de ti, AQUIDAUANA!

Gabriel Novis Neves

MANIA NOVA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Rufo Antonio da Silva - Endocrinologista

Rua Jose Bonifácio, 634 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4764
Pesqueiros

Pousada Cachoeira do Campo

Acesso a Camisão por terra, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3383-2972
Ag. Correios

Agencias dos Correios -Central

Manoel Antonio Paes de Barros, 620 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 6065
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo