Ladrões armados assaltaram hoje, por volta das 2h35min, o Posto de CombustÃveis Janjão, localizado na Rua CirÃaco de Toledo, em Corumbá, e levaram o cofre do caixa eletrônico do Banco do Brasil instalado no estabelecimento. Segundo informações do delegado Jeferson Rosa, responsável pelo caso, os frentistas Ronaldo Lauro de Freitas e Marival Marcos do Nascimento foram rendidos por pela quadrilha e ficaram amarrados no corredor do posto.
Para disfarçar o roubo, os ladrões utilizaram uniformes dos funcionários e começaram a atender os clientes. Além do cofre do caixa eletrônico, os ladrões levaram cerveja, todo o estoque de cigarro, além de gasolina, sendo que, segundo as vÃtimas, a ação teria durado 45 minutos.
A PolÃcia Civil acredita que de seis a oito pessoas teriam participado do crime e que utilizaram arma de grosso calibre além de um revólver. A perÃcia foi acionada e isolou a área do posto para colher possÃveis digitais dos bandidos.
Conforme um dos peritos, vestÃgios encontrados ajudarão nas investigações. A PolÃcia ainda não sabe estimar a quantia que foi levada, mas informou que o caixa teria sido abastecido ontem.
Na fuga os assaltantes renderam o mototaxista Luca Santos Cáceres, 18 anos, e roubaram a motocicleta Honda CG-150 Titan placa HSL-5860, de Corumbá (MS), e ainda o fizeram ir até residência para pegar outra motocicleta de propriedade da mãe. Ele disse que os ladrões o amarraram e ameaçaram jogar gasolina e atear fogo caso não conseguissem levar o veÃculo.
A vÃtima foi deixada amarrada próximo a sua casa e, após 15 minutos, conseguiu se soltar e pedir socorro. A PolÃcia Militar encontrou a motocicleta próximo ao Assentamento Taquaral.