13 de junho de 2021
Anuncie Aqui
-->
Policial

Madrugada de caos em Aquidauana e Anastácio

24 ABR 2008 - 15h10min
redação

Nesta madrugada de quinta-feira (24), o município de Aquidauana passou por um tremendo caos, em motivo a manutenção da empresa de telefonia Brasil Telecom, que sem aviso prévio desativou as linhas comerciais e domiciliares do município, onde afetou em aproximadamente 01 hora, todos os sistemas de alarmes implantados.

Campanha Drogaria Aquidauana Institucional - 12

O município transformou-se em uma completa sirene estonteante, deixando a população desnorteada, e confusa sem saber se era intruso, disparo em falso ou problemas, pois os sistemas de alarmes passaram a disparar simultaneamente e ininterruptamente.


Segundo informações da empresa de segurança Proteção Geral Alarmes, alguns sistemas possuem proteção da linha telefônica, que ao perceber a falta da linha o sistema dispara as sirenes, acusando problema (PRBL ou PBL). Segundo o empresário Fernando Carneiro, a indicação é para que os que possuem o sistema implantado, quando o problema acontecer, que observe o teclado, "se acender a tecla PRBL, significa FALHA / PROBLEMA, se for MEM (MEMORIA), significa disparo de alarme, setores, e se for falha apenas a tecla PRBL acenderá, explicou". Fernando ainda detalhou que ao verificar o problema, passou a informa todos os clientes da empresa via msg e ligação no celular do acontecido, na intenção de tranqüilizar as dúvidas, porque em sua empresa também houve corte da linha e somente o celular 24 horas estava operando. "É necessário caso isso aconteça novamente, que o usuário do sistema, desative momentaneamente até que o problema com a linha telefônica fixa volte ao normal ou reative o sistema em seguida, se persistir o disparo comunique imediatamente a central para que a mesma efetue ronda no local, efetuando a segurança contratada".


Na oportunidade o empresário colocou a disposição do Portal todos os telefones de contato para que sempre que possível o usuário entre em contato com os operadores para ter certeza que o problema é geral ou se não é malandragem. O fato parece que está se tornando rotina, pois na madrugada de terça para quarta-feira no município de Anastácio o fato já havia ocorrido também com um prazo aproximadamente de 01 hora de linha cortada. Contatos emergenciais com a empresa pelo celular 24 horas 9998-4525 / Central 3241-1074 / Fernando 9295-2621 ou Geraldo 9294-1752.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Entretenimento

Faustão é internado às pressas, Tiago Leifert apresentará o Domingão e Boninho se manifesta

2
Aquidauana

Falece o segurança Marcos Paulino, o Marcão

3
Geral

Motorista entra na contramão e causa acidente no bairro Alto

4
Geral

Com novas doses da Astrazeneca, Aquidauana continua vacinação contra covid

Informe Publicitário

Informe

Selenita Semijoias tem o presente perfeito e sorteio de Dia dos Namorados

Previsão do Tempo

min14 max28

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min14 max28

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,05m
Miranda
1,88m
Paraguai
1,49m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

AUTOESTIMA FEMININA: FORTIFICÁ-LA!

Valdemir Gomes

Já...

Rosildo Barcellos

A Retomada de Corumbá

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Pesqueiros

Pesqueiro Panamá - Estrada da Margem Esquerda

, - Aquidauana/MS (67) 3686 1037
Segurança Predial

Proteção Geral

Rua Pandiá Calógeras - em frente a Enersul, 514 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-1074
Restaurantes

Restaurante Fogão Caipira

Bichara Salamene, 47 Aquidauana/MS 67 999359420 https://www.facebook.com/fogao.caipira.547
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo